Primeiro foi com o Nico, que por ser alemão teria 'certos previlégios' por conta da montadora Alemã Mercedes, fornecedora do motor para a equipe inglêsa. O Lewis e pai dele são muito frescos, será que eles estão com medo de um desafio de verdade? (sem querer ofender o Heikki - que aceita tudo). Essa news saiu em vários sites hoje, então a notícia a baixo é do WarmUp Brasil.
O tão aguardado retorno de Kimi Raikkonen à McLaren, considerado praticamente certo desde que o finlandês foi dispensado da Ferrari para a próxima temporada devido à contratação de Fernando Alonso, tem um oponente forte dentro do próprio time de Woking. De acordo com o diário espanhol " Sport" deste domingo (11), Lewis Hamilton quer vetar a contratação de Kimi, para evitar uma repetição do ambiente que viveu em 2007 com Fernando Alonso.
Segundo o diário, Hamilton pretende manter um companheiro de equipe como Heikki Kovalainen, seu colega desde 2008 e assumidamente o segundo piloto da equipe. Caso o nórdico não siga na McLaren, o inglês pretende convencer Martin Whitmarsh e Norbert Haug a assinarem com Adrian Sutil, seu amigo das categorias de base e atual piloto da Force India.
Os dois dirigentes, por sua vez, já haviam demonstrado a intenção de contratar Raikkonen assim que o campeão de 2007 foi dispensado da Ferrari. Entretanto, segundo fontes de dentro da escuderia de Woking, quem define o que acontece no time é Lewis. "Hamilton é quem realmente manda", garantiram informantes ao "Sport".
Com isso, o chefe de equipe Whitmarsh garantiu não ter pressa alguma para definir a dupla de pilotos da escuderia para 2010. Pouco após o GP do Japão, o inglês declarou que não está esperando por Raikkonen. "Não há nenhuma pressão sobre este assunto. Não estamos aguardando Kimi, e temos muitas opções em aberto. Kimi está disponível, mas Kovalainen é parte do time. Há uma grande possibilidade de que ele siga conosco", disse o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário