10.22.2009

Robertson desmente boatos e o 'Jornal da oposição'

>>> Um super carro de Rally para Raikkonen?

Segundo a MTV 3 - o piloto de Rally e dono de equipe, Petter Solberg admitiu nesta quinta-feita que esta em negociações com Steven Robertson. E que eles ofereceram um carro competitivo da C4 Citroen para o Kimi não voltar mais a correr na Fórmula 1. E a reportagem afirma também que Marcus Grönholm está negociando para ter Kimi Raikkonen em sua equipe, já na estréia do campeoanto mundial na Suécia. Lembrando que a equipe C4 Citroen tem como piloto o S Loeb.


>>> Já que o Petter Solberg admitiu nesta quinta-feira para MTV3, no Países de Galles onde ele se encontra, que fez uma proposta ao Kimi Raikkonen, a MTV 3 procurou o Steven Robertson, mas o agente do Kimi, por sua vez, desmente ter recebido qualquer proposta:
- Eu nunca conversei com ele. Eu não sei se essa proposta vai ser feita. É novidade para mim também, Robertson disse a MTV3 sobre a oferta de Solberg.
>>> Quanto vale Kimi Räikkönen? Para Toyota ele é muito caro para um homem.
Concerteza as Icegirls de plantão vão descordar, mas o negócio é sério pessoal. Que a Red Bull, já disse que vai ficar mesmo com o S Vettel e Mark Webber, isso já é certo. E segundo o chefe da equipe Toyota - John Howet, o Kimi é muito caro.
- Ele nos propos uma quantia que é muito grande, comentou John Howett . E ele também nos disse que tem duas opções, então agora nós apenas vamos esperar.
Os rumores dizem que Raikkonen pediu a quantia de 25 milhões para Toyota e McLaren. (Com informações do Italehti. fi - F1 Live - Motosport)

>>> E a revista francêsa Auto Plus, uma das principais do meio de automobilismo, afirma que Kimi Raikkonen não vai para a McLaren.
Essa informação foi divulgada no Iltasanomat da Finlândia, e eles chamam a revista de jornal da oposição, em sua manchete.
A revista francêsa Auto Plus, afirmou que as negociações entre Raikkonen e McLaren foram abortadas, e que a informação vem de uma fonte segura da Mercedes-Benz. E a razão das negociações terem sido desfeitas seria a ganância nas negociações salariais. E o artigo do site finlândes ainda informa que se isso tudo for verdade, a última corrida do Kimi será em Abu Dhabi.

>>> E o site brasiliero Grande Prêmio.com.br, deu nota sete para o desempenho do Kimi em Interlagos:

KIMI RAIKKONEN – 7,1
FG – 7: Resistiu até a um incêndio. Precipitou-se ao tentar passar Webber na primeira volta e perdeu a asa dianteira. Poderia ter esperado um pouco.
EG – 7,5: Bem na classificação. Na corrida, largou de forma agressiva, mas o toque com Webber o tirou da luta pelas primeiras colocações.
ML – 7: Tinha tudo para fazer uma grande corrida, tendo em vista sua ótima largada. Mas ao tocar em Webber, quebrou o bico de seu carro e perdeu a chance de brigar na ponta. Ainda assim, superando até o fogo em seu carro, causado pelo combustível de Kovalainen, marcou pontos.
FL – 7: Teve a melhor largada da prova, mas um toque em Webber arruinou tudo. Depois, ainda se recuperou a ponto de chegar nos pontos.
FP – 6,5: Foi afoito demais ao tentar ultrapassar Webber na reta oposta. Acabou ficando sem asa dianteira. Mesmo assim, fez ótima recuperação.
LM – 8: A ótima largada ficou comprometida por causa do toque em Webber no início. Mesmo assim, conseguiu terminar numa boa sexta posição.
***Agradecendo ao Joni por ajudar na tradução!

4 comentários:

  1. "E hoje dia 21 de outubro faz 02 anos da conquista[...]"

    hoje é dia 22 :)

    ResponderExcluir
  2. Oops! Valeu! Sabe, depois de duas horas no transito - essas coisas acontecem!

    ResponderExcluir
  3. Erm... eu gosto do site, acho realmente muito informativo. Mas vocês deveriam prestar mais atenção quanto à ortografia e digitação. Tenho notado muitos erros, o que prejudica um pouco o site, na minha opinião. (:

    ResponderExcluir
  4. Nem chega a ser uma questão de 'atenção', Monique.
    Mas obrigada por deixar seu comentário, e vou me policiar mais quanto à isso. Isso ocorre muito nas traduções, que nem hoje, traduzi em três idiomas diferentes (finlândes, inglês e francês). E para evitar maiores transtornos, vou bloquear os comentários nessa postagem - afinal daqui a pouco vai vir alguém ofender ao Team e a você... e sinceramente não quero que isso ocorra. Qualquer coisa pode deixar outro comentário no chat ou em outra postagem.

    ResponderExcluir