Fonte: Grande Prêmio
A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.
Inicialmente, Kimi era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. Entretanto, as negociações com a equipe inglesa falharam, especialmente por conta de divergências com relação à parte financeira e aos compromissos com patrocinadores.
A escuderia de Woking, então, optou por Jenson Button. A confirmação do acordo com o atual campeão veio na manhã de hoje.
A história de Raikkonen na Mercedes, segundo Lito, é resultado da sede de 'vendetta' da McLaren. "É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada", disse o jornalista ao Grande Prêmio.
Na última segunda, a Mercedes anunciou a compra da Brawn e a venda gradativa dos 40% que tem no comando da McLaren até 2011. A montadora será apenas uma fornecedora de motores da equipe inglesa ate 2015. Mas a negociação, ao que se nota, não foi das mais amigáveis.
"
O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados", contou Lito. "Só faltam detalhes, mas os pontos básicos estão certos."Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos", explicou Lito, sobre o que restou à Brawn/Mercedes. "E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá."De fato, a equipe campeã de 2009 ficaria com um elenco de pouco currículo. Com o apoio da Mercedes e dinheiro irrestrito, foi atrás de Raikkonen, fadado ao anosabático como apregoava o empresário Steve Robertson até horas atrás. Mas uma reunião nesta quarta-feira (18) com o próprio Roberston mudou os planos do finlandês."

Meu feriado será regado a mta vodka.É só comemoração! ! ! ! Ufa, até q enfim acaba essa novela.
ResponderExcluirSerá??? Acho que ta so começando heheheh
ResponderExcluir