Mostrando postagens com marcador Mercedes GP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mercedes GP. Mostrar todas as postagens

4.20.2013

Kimi Räikkönen: "Nós não fomos rápidos o suficiente"

O oitavo posto do grid era máximo que a Lotus poderia ter conseguido em Sakhir, no Bahrein, neste sábado (20). A frase é de Kimi Räikkönen, vice-líder do Mundial. Depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, o finlandês não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e ficou longe da briga com Ferrari, Red Bull e Mercedes pela pole-position, que acabou nas mãos de Nico Rosberg.
Räikkönen foi quase um segundo mais lento que Rosberg na fase decisiva da classificação e negou que tenha enfrentado qualquer tipo de problema. Kimi afirmou que tirou tudo que podia do carro. "Nós não fomos rápidos o suficiente. Isto [o oitavo] foi o máximo", disse o nórdico logo após a classificação.
"Talvez pudéssemos ter conseguido algumas posições melhores, mas é como disse ontem, não senti o carro em nenhum momento da maneira que gostaria. É apenas um lugar em que vemos que não temos a velocidade necessária. Espero que amanhã seja diferente", acrescentou o piloto.
Mesmo em segundo no campeonato e já com uma vitória no bolso em 2013, Räikkönen ainda vê a Lotus distante das principais rivais, apesar do bom desempenho da equipe na prova do ano passado em Sakhir.
"Cada dia é diferente. O que aconteceu no ano passado não vai nos ajudar agora. Nós só podemos fazer o nosso trabalho e esperar que tudo dê certo amanhã. E espero que nossos pneus durem mais que o dos outros", encerrou.

11.25.2009

Prost preocupado com o ano sabático do Kimi

Fonte: mtv3/ Tradução - Icegirls Br Team

Alain Prost acredita que o ano sabático do Kim é uma notícia ruim para a F1.

- Kimi tem uma enorme quantidade de fãs, disse Prost em uma entrevista a estação de rádio francesa Europa 1.

Prost acha que a ruptura não faz bem para Räikkönen.
- Kimi vai tentar rali, mas ele tem uma atitude um pouco descuidada. Ele gosta de festa e tirar fotos. Durante o ano sabático que ele deverá ser extremamente rígido em si mesmo, se preparar fisicamente e mentalmente para voltar, disse Prost.
- Portanto, ele pode correr com algumas dificuldades. Eles não podem confiar nele fortemente em 2011.
Mesmo que Räikkönen anunciou que ele ficará ausente no período de um ano, eles ainda pensam que ele está negociando com a Mercedes. Prost acha que o circo da F1 tem Kimi embora ele tenha suas próprias fraquezas.
- Ele tinha, por vezes, algumas dificuldades em trabalhar com a equipe. Eles não o apreciam muito na Ferrari, que tinha uma relação distante com os engenheiros, mas como piloto ele é fantástico,elogia Prost.

11.22.2009

Mercedes garante que dupla de pilotos para 2010 vai "surpreender"

Fonte: Terra esportes

"O cockpit mais atrativo da Fórmula 1". Assim, Ross Brawn definiu a vaga disponível na Mercedes GP para o próximo campeonato, mostrando que será composta por um piloto de experiência. Pelo menos foi isso que o diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, assegurou neste domingo, aumentando as especulações relacionadas a nomes de peso como Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.

A partir do momento em que perdeu Jenson Button para a McLaren, Nick Heidfeld, bastante elogiado por Haug há uma semana, apareceu como favorito para ser parceiro de Nico Rosberg, praticamente garantido na Mercedes, embora falte o anúncio oficial. Porém, a contratação do ex-piloto da BMW não representaria um troco à antiga parceira, e assim surgiram as opções Schumacher e Raikkonen.

"Tenho muita certeza de que você e seus leitores gostarão da nossa escolha. Vocês podem se surpreender", adiantou, nesse contexto, o dirigente em entrevista ao diário Bild. No entanto, ele não quis confirmar que haja negociações travadas com os campeões mundiais. "Sempre há especulações neste esporte, especialmente quando cockpits não estão preenchidos. E há sonhos, isso é uma coisa boa. Cumpri-los é uma outra história".

Por outro lado, Haug fez questão de aumentar os boatos ligando a Mercedes a Schumacher e Raikkonen quando negou a teórica exigência da marca, em ter uma dupla de pilotos totalmente alemã. "Você parece saber mais do que eu. Com todo o respeito, acho que não sabe", respondeu.
Apesar dos "sonhos" mantidos pelo germânico, a porta-voz do maior ganhador da história da Fórmula 1 assegurou que "não há negociações em andamento" para um eventual retorno do aposentado piloto. Um dos homens que deveria se animar com essa possibilidade, o chefão comercial da categoria Bernie Ecclestone, também se mostrou pessimista. "É muito improvável. Não vejo razões e não ouvi nada sobre isso", ressalvou.

Na luta por Raikkonen, seu agente, Steve Robertson, afirmou durante a semana que o finlandês tem "99% de chances" de disputar em 2010 o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Contudo, evitou fechar as portas para a Mercedes, que deveria "convencer" o piloto que terá condições de lutar pelo título já na temporada que vem.

11.21.2009

Patrocinador da Mercedes quer Raikkonen na equipe

Fonte: ilta Sanomat/ Tradução do Team
A conversa de um ano sabático parece que vai ficar mesmo pra história. Um patrocinador árabe da Mercedes quer Kimi Räikkönen na equipe como a estrela principal.

A saga do futuro de Raikkonen foi ao ápice durante esta semana em um ritmo de dois passos à frente e um passo para trás. Mas se uma delas é acreditar nas conversações com o gerente de Investimento Rudolp Waelsi,da Aabar, futuro patrocinador da equipe Mercedes nos países árabes, o ano sabático não é mais uma opção para ser considerada.
No Abu Dhabi Sport 2 - um canal de entrevistas, Waelsi disse que a empresa quer especificamente Räikkönen para a Mercedes para a próxima temporada. Waelsi justificou isto ao dizer que Räikkönen é o único dos pilotos que estão livres que tem um título mundial em seu currículo.

O porta-voz da Aabar assegurou que eles estão prontos para investir tanto na Mercedes GP em Abu Dhabi que ambos os campeonatos de pilotos e de construtores serão possíveis na próxima temporada.

Michael Schumacher também está envolvido nos rumores da Mercedes. Sobre o rumor do retorno a Mercedes respondeu o seguinte:

"Algumas especulações são apenas um sonho que nunca se tornarão realidade", um representante da Mercedes disse a Reuters.

O rumor do retorno de Schumacher ganhou uma força extra quando Eddie Jordan disse à BBC que ele acha que Schumi é o piloto número um para a Mercedes na próxima temporada.

Mas se a informação de Abu Dhabi estiver correta então o emprego já está garantido para Kimi Räikkönen.

11.20.2009

Steve Robertson é um cata-vento

Ele é dito ser um estrategista que sempre "vazou" informações sobre as negociações.
Opções na próxima temporada da F1 foram:
- A McLaren ou nada. Kimi e McLaren não chegaram a um acordo, pois ele não irá pilotar na F1 no próximo ano, Steve Robertson disse ao Turun Sanomat, na noite de terça-feira.
- Mercedes é uma possibilidade. Esta é a F1. Se eles podem nos oferecer algo que nos garanta e podem dar uma chance de que fará Kimi feliz e assim ele sentir que pode vencer corridas e campeonatos, dizer "nunca", disse Robertson ao Autosport na manhã de quinta-feira.
Não é sobre qual devemos acreditar, porque estamos falando da mesma pessoa. É mais sobre o que ele onde ele queria chegar com o comentário sobre Kimi tirar um ano sabático, se a porta para Mercedes estava sempre aberta.
- Kimi não está interessado em muitas equipes, porque ele é honesto quando ele diz que quer um carro vencedor. Ele não está interessado apenas em dinheiro.
- Naturalmente, o dinheiro é uma parte desta, mas ele não precisa dela. Ele quer um carro onde ele pode mostrar seu talento. Kimi estava realmente frustrado no ano passado porque não conseguia vencer corridas e lutar pelo campeonato.
Räikkönen anunciou tempos atrás que sua "única opção é a McLaren. Aparentemente já estava claro naquele momento que a McLaren não era sequer uma possibilidade. Quando a McLaren oficialmente anunciou Jenson Button, é importante dar aos negociadores o sinal de que o Brawn / Mercedes definitivamente não seria a "única opção", pois isso daria Brawn / Mercedes uma clara vantagem.
É difícil dizer quanto Ross Brawn ou Norbert Haug ler jornais? Aparentemente muito, mas eles entendem melhor do que acreditar em qualquer coisa - pelo menos quando se trata de notícias da F1.
Alguém poderia pensar que eles sabem as opções sem nenhuma cortina de fumaça.
- Agora parece que Kimi não estaria dirigindo na F1 e estamos a olhar para outras opções. Rally ou outra coisa. Mas não temos nada assinado ainda. A temporada só terminou há poucos dias, Robertson disse à revista Autosport.
Quando se trata de Robertson é inútil para falar sobre a confirmação. Ele é uma raposa quando se trata de manipular a informação.
- É quase certeza que Kimi terá um ano fora - mas é claro que eu não posso dizer nada 100%. Kimi tinha um objetivo e trabalhamos para isso, mas não funcionou. Negociamos com a McLaren, mas infelizmente não conseguimos encontrar a linguagem comum em algumas matérias, Robertson descreveu.
Räikkönen não participa nas negociações. Pegando emprestado a sua fala favorita "não me interessa". É claro que quando se trata de momentos finais, ele rejeita ou aprova os documentos que seus empresários negociaram mas neste momento ele está sentado em outro lugar desfrutando de sua vida.
Robertson está a caminho de Macau, onde eles têm a última corrida num carro personalizado de serie. É difícil imaginar o destino de Raikkonen sendo negociado lá.
Talvez a gente vai saber mais na próxima semana.
Fonte e Tradução FKR Sami/ Créditos: JANNE PALOMÄKI

11.19.2009

Haug confirma negociações com agentes de Raikkonen

Fonte: KR Forum oficial

Depois de ter seu nome riscado da próxima temporada os rumores sobre o futuro do campeão mundial de 2007 voltou a ser assunto no mundo do automobilismo, hoje o presidente da Mercedes deu a entender que o finlandês seria muito bem vindo a sua escuderia.
"Kimi tem o meu número. Ele pode me ligar a qualquer hora, disse Haug enviando saudações ao piloto finlandês através da revista alemã Auto Motor und Sport.
Norbert Haug confirmou que os agentes de Kimi chamaram Nick Fry da Mercedes GP para abrir negociações.

"Este é um comportamento normal, enquanto há uma vaga a ser preenchida. Outros pilotos e os seus representantes também têm feito o mesmo. Nenhuma decisão foi tomada ainda", disse Haug

Exclusivo Q&A com Kimi Räikkönen - Quero vencer outro título

Por meses tem sido apenas uma opção. Agora parece que vai se tornar uma realidade. Kimi Räikkönen vai tirar um ano de férias da Fórmula 1 em 2010, para preencher o espaço de um carro competitivo para outro - ou assim ele espera. Alguns temem que o recente Grande Prêmio de Abu Dhabi possa ter sido a última corrida do finlandês, e isso seria uma pena - vendo a grande figura que deixaria o paddock sem mais nem menos. Mas quem sabe, o 'Iceman' normalmente tem fama de surpreender...
Q: Kimi, soubemos ontem que você está pensando em tirar um ano de férias da Fórmula 1. Qual é a situação atual?
Kimi Räikkönen: Sim, parece ser o caso. Não consegui um acerto com a McLaren, então decidi tirar um ano de férias.
Q: Você sempre disse que a sua permanência na Fórmula 1 dependia em encontrar um carro competitivo. Podemos dizer que você acha que isso não será possível para 2010?
KR: Sim. Eu achava que a McLaren me oferecia a melhor oportunidade de vencer corridas e disputar o título mundial e se isso não fosse possível o intervalo de um ano seria o resultado. E para ser sincero, só vou retornar em 2011 se um carro competitivo estiver disponível.
Q: O que você vai fazer neste ano de férias? Rali? Descobrir novos talentos dentro de você?
KR: Ainda não sei. Vou ver quais as chances de competir no rali. E de novo, naturalmente quero pilotar um carro competitivo. Senão, vou passar mais tempo com minha família e amigos.
Q: E quais as suas chances de voltar em 2011? Se você partir agora não vai ser o final da sua carreira na Fórmula 1? Você está pronto para isso?
KR: Como eu disse, só vou retornar em 2011 se puder pilotar um carro competitivo. Não quero pilotar para fazer números. Isso não me interessa. Mas ainda há muito tempo até lá, então vamos esperar e ver o que acontece nos próximos meses.
Q: O caminho para a McLaren está bloqueado agora que eles assinaram com Jenson Button. O que terminou suas negociações com eles?
KR: Meus agentes tiveram muitos encontros com a McLaren. Infelizmente, alguns tópicos não puderam ser resolvidos. Sabíamos nos últimos três ou quatro dias que seria muito improvável chegar a um acordo. Agora sabemos que é definitivo.
Q: E o que você acha de ir para o recém formado time Mercedes GP? Você tem alguns sentimentos em relação a isso?
KR: Não. Não tive nenhuma conversa com a Brawn. Eu acredito que eles vão optar por dois pilotos alemães neste ano agora que a Mercedes está envolvida.
Q: Houve muita especulação sobre o quanto o salário teria pesado na mudança de Button para a McLaren - e muitas reportagens sugerindo que a equipe não estava disposta a pagar o que você exigia. Qual é a sua posição sobre isso?
KR: Eu acredito que um bom piloto pode fazer uma diferença maior hoje em dia. se você notar o quanto todos os pilotos do grid estiveram próximos neste ano, se um piloto puder fazer uma volta dois décimos mais rápida isso vai significar muitas posições no grid. Esta pode ser facilmente a diferença entre vencer e perder.
Q: 2009 foi sua nona temporada na Fórmula 1. Você já conseguiu tudo o que queria? Seu sucessor na Ferrari, Fernando Alonso, disse que depois da Ferrari ele vai terminar sua carreira, porque qualquer outro time depois da Ferrari seria um passo para trás. Então você poderia sair de cabeça erguida...
KR: Eu conquistei meu sonho de vencer o campeonato mundial de pilotos. Eu gostaria de vencer outro campeonato, mas só posso fazer isso se um carro competitivo. É simples assim.
Q: O quanto existe uma cabeça movida a gasolina dentro de Kimi Räikkönen?
KR: Eu curti o meu tempo na Fórmula 1 e ainda tenho ambições. Nas circunstâncias certas eu quero muito retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro vai trazer.
Fonte: Formula1.comTradução: Fran - GrandPrixGirlsF1

Agente de Kimi confirma conversas com a Mercedes

Fonte: Tazio
Após a afirmação do canal Sportv na última quarta-feira de que o finlandês Kimi Raikkonen assinou com a equipe Mercedes para disputar a próxima temporada de F-1, o agente do ex-ferrarista confirmou que existe, sim, a possibilidade de ele trabalhar com Ross Brawn.
Apesar de ter assegurado que o destino de Kimi seria competir no rali em 2010, tirando um ano sabático na principal categoria do automobilismo, Steve Robertson voltou atrás e disse que não é 100% certo que o finlandês não vá correr por algum time no próximo ano.
"Nunca podemos dar 100% de certeza de que ele não vá ficar na F-1. Raikkonen tinha uma meta e uma equipe [McLaren] queria ele, mas as negociações não foram bem. Nós tentamos. Tivemos diversas reuniões, mas infelizmente houve alguns aspectos em que não pudemos achar um denominador comum."
Tudo indica que, diante da contratação de Jenson Button pela McLaren, a Mercedes tenha encarado como uma obrigação ter um piloto competitivo e experiente em seu plantel e Raikkonen seria a melhor opção para o time de Ross Brawn.
"Esta é a F-1. Se eles fizerem uma proposta e nos convencerem, se puderem dar a Kimi uma oportunidade que o deixe feliz e possa ganhar o campeonato, então não poderemos dizer não. Sempre existe uma possibilidade", disse.
Questionado sobre a preferência do finlandês, que declarou que gostaria de competir em ralis, Robertson disse que o ideal seria que ele competisse na F-1 e disputasse algumas provas de rali ao mesmo tempo.
"Ele gostaria de fazer várias corridas no rali junto com a F-1. A F-1 não tem testes, Kimi fica muito entediado durante a semana porque não pode fazer nada. Para ele, isso não seria prejudicial. Se olharmos para este ano, quando ele correu no rali e retornou à F-1, seus resultados foram sempre fortes."
Por fim, Robertson deixou claramente as portas abertas para negociações e disse que o dinheiro é o que menos importa para Kimi, que só deseja ter a chance de vencer o campeonato.
"Há muitos times interessados em Kimi. Ele é honesto quando diz que só quer um carro que lhe dê condições de vencer. É claro que o dinheiro é parte disso, mas ele não precisa desse dinheiro. Ele quer carro em que possa mostrar seu talento. Quando você está na F-1 há nove anos e foi campeão do mundo, você precisa de novos desafios", completou.

11.18.2009

Raikkonen acerta detalhes para ser piloto da Mercedes em 2010, diz jornalista

Fonte: Grande Prêmio
A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.
Inicialmente, Kimi era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. Entretanto, as negociações com a equipe inglesa falharam, especialmente por conta de divergências com relação à parte financeira e aos compromissos com patrocinadores.
A escuderia de Woking, então, optou por Jenson Button. A confirmação do acordo com o atual campeão veio na manhã de hoje.
A história de Raikkonen na Mercedes, segundo Lito, é resultado da sede de 'vendetta' da McLaren. "É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada", disse o jornalista ao Grande Prêmio.
Na última segunda, a Mercedes anunciou a compra da Brawn e a venda gradativa dos 40% que tem no comando da McLaren até 2011. A montadora será apenas uma fornecedora de motores da equipe inglesa ate 2015. Mas a negociação, ao que se nota, não foi das mais amigáveis.
"
Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos", explicou Lito, sobre o que restou à Brawn/Mercedes. "E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá."
De fato, a equipe campeã de 2009 ficaria com um elenco de pouco currículo. Com o apoio da Mercedes e dinheiro irrestrito, foi atrás de Raikkonen, fadado ao anosabático como apregoava o empresário Steve Robertson até horas atrás. Mas uma reunião nesta quarta-feira (18) com o próprio Roberston mudou os planos do finlandês."
O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados", contou Lito. "Só faltam detalhes, mas os pontos básicos estão certos."