11.02.2009

Steve Robertson fala sobre o futuro de Kimi

Fonte: Turun Sanomat/Tradução do Team com colaboração da Ana Ritha - Portugal.
Abu Dhabi é basicamente uma corrida em casa para David e Steve Robertson que vivem permanentemente em Dubai a cem quilômetros da pista Yas Marina. Ambos os impresários britânicos de Kimi Räikkönen estavam muito ocupados durante todo o fim de semana, apesar das negociações contratuais serem conhecidas por não ter procedido em particular.
Qual era a situação das negociações do contrato de Kimi Räikkönen, na noite de domingo?
- A intenção é permanecer nas pistas de F1. Prosseguem as discussões e para chegarmos a um acordo, requer alguns arranjos. Kimi é muito honesto e diz diretamente o que ele quer fazer. Só um contrato com a McLaren o interessa continuar na F1, disse Steve Robertson, ao TS. -

- Se um acordo não for alcançado, Kimi não pretende pilotar em qualquer outra equipe de F1. Kimi quer lutar e vencer o campeonato. Ele não está interessado em apenas melhorar suas estatísticas.
E quais são as possibilidades para este acordo?
- As possibilidades não podem ser medidas com antecedência. Mas quando você ver o que Kimi fez no final da temporada com um carro que pertence ao museu, pelo menos, todo mundo sabe que ele pode fazer. Esperamos conseguir algo. As coisas têm girado por ambas as partes.

Será que vai demorar semanas antes da solução ?
- Espero que a decisão venha mais cedo ou mais tarde. Kimi tem outras opções além de continuar a F1. Seria mais fácil para todos se conseguirmos fazer as coisas rapidamente , disse Robertson.

O gerente está muito orgulhoso dos três anos de Kimi na Ferrari.
- Em termos gerais, este foi um momento absolutamente fantástico. Kimi ganhou a metade do campeonato, que tomou parte - o título de pilotos em 2007 e os títulos de construtores de 2007-08.
-Ele fez um excelente trabalho agora também, mesmo o carro estando virtualmente parado. Com os pontos da segunda parte da temporada ele podia ter ficado no topo, apesar de que de corrida para corrida a performance do carro era mais fraca. o ultimo "pacote de desenvolvimento" do carro foi na Hungria e mesmo assim isso foi um pequeno passo no desenvolvimento
- É surpreendente que a equipe está em quarto lugar com estas disposições, quando só um piloto guiava pelos pontos. Acho que a equipe está satisfeita com o trabalho feito Kimi, resumiu Robertson .

2 comentários:

  1. aulas de como enrolar um repórter com Steve... falou, falou e não disse nada xD

    ResponderExcluir
  2. aprendeu com quem??? heheheh

    ResponderExcluir