Mostrando postagens com marcador Mclaren. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mclaren. Mostrar todas as postagens

11.16.2009

"Kimi Raikkonen é uma 'ilha' no 'paddock' da F1"


Fonte: Autosport.pt
Apesar de ser provável o regresso de Kimi Raikkonen à McLaren a verdade é que o acordo tarda em firmar-se. Quer a McLaren ou o piloto finlandês tentam fazer vingar os seus pontos de vista, sendo que o problema passa essencialmente pelo facto de Kimi Raikkonen não pretender perder muito tempo com acções promocionais, e querer disputar mais ralis, a sua nova paixão.

Curioso, no mínimo, poderá ser o relacionamento entre Hamilton e Raikkonen, caso as duas partes cheguem a acordo. Um leitor do AutoSport questionou Luís Vasconcelos, sobre como poderá ser o relacionamento entre ambos, e a resposta é no mínimo curiosa:

"O relacionamento de Kimi Rakkonen com Lewis Hamilton será igual ao que o finlandês tem tido com todos os seus companheiros de equipa - inexistente. Isto porque Raikkonen é uma ilha no 'paddock' da F1, à qual apenas os Robertson, que se ocupam da sua carreira, Toni Villander, que o acompanha quando não está a correr nos GT, Mark Amall, seu fisioterapeuta e um ou dois jornalistas finlandeses têm acesso permanente. De resto, Raikkonen é um pouco mais aberto com meia dúzia de pessoas que conhece há mais tempo, mas mesmo dentro das equipas que integra é um mistério para a maior parte dos seus elementos."

"Confesso que adoraria ver o confronto entre Hamilton e Raikkonen com carros idênticos, sobretudo se o MP4/25 não for naturalmente subvirador, pois neste caso o nórdico nunca será competitivo. Com um carro neutro ou sobrevirador, Raikkonen será complicado de bater e é por isso que gostaria muito do ver ao lado de outro sobredotado como Hamilton."

11.13.2009

The Flying Finns Brasil & Button..


>>>
WRC - Ford: A segunda marca de maior sucesso no Mundial

Nenhum Construtor pode vangloriar-se de ter uma história no Campeonato Mundial de Rally como a da Ford. É por esse motivo que é apenas uma questão de tempo para que a Ford supere a Lancia como a marca de maior sucesso no Mundial.

>>>
Jarkko Nikara na mira da Prodrive -

A Prodrive admitiu que o jovem finlandês Jarkko Nikara, que corre actualmente no Pirelli Star Driver, está na lista de potenciais pilotos a serem contratados pela equipa de Banbury, quando esta regressar ao WRC, o que deverá suceder em 2011, noticiou o Autosport inglês.

>>>
Button visita a McLaren: Segundo informações de Felipe Motta by Twitter, Jenson Button e seu empresário estiveram hoje em Working na sede da McLaren. Será que Kimi será preterido pelo atual campeão mundial?? Let's wait and see... !

11.12.2009

McLaren ou nada!


Steve Robertson confirmou à MTV3 que ele se reuniu com Martin Whitmarsh, na quarta-feira na sede da equipe.

- As negociações prosseguem, mas não há nada mais a dizer. Nada foi resolvido ainda, disse Robertson.

Robertson não começou a avaliar quanto tempo McLaren e Räikkönen podem prolongar as decisões sobre a próxima temporada.

- Nós não temos qualquer prazo. Nós vamos continuar as negociações até as questões serem resolvidas, disse Robertson.

- Kimi tem deixado claro que quer estar em uma equipe onde ele pode vencer corridas e campeonatos. Assim, a McLaren é a sua única opção, se quiser continuar na F1, disse Robertson.
Robertson confirmou que não tem negociado com outras equipes - e ele não quer.

- A McLaren foi a única opção há algum tempo. O plano é que Kimi continue na Fórmula 1 com a McLaren. Se isso não acontecer ele não vai permanecer na F1, anunciou Robertson.

Fonte: MTV3 Tradução pro inglês Leijona @ Tradução - portugues- Anelise

11.10.2009

F1 2010, Fim do casamento perfeito entre a McLaren e a Mercedes??

>>> Depois de 15 anos de história um casamento perfeito pode está chegando ao fim na Fórmula 1. Uma década e meia de muitas glórias e titulos, números impressionantes fizeram da parceria McLaren - Mercedez uma das que mais renderam na F1, será que depois de 15 anos de parceria a sociedade entre essas 2 gigantes estará chegando ao fim, dentro de poucos dias teremos a respostas para essas e outras perguntas que não querem calar no mundo da F1.
Abaixo o texto do jornalista finlandês Janne Aittoniemi do IS Urheilu - Edição impressa que a Nicole disponibilizou em inglês no forum oficial do Kimi Raikkonen:
As negociações de Kimi Räikkönen com a McLaren estão paradas porque a McLaren e a Mercedes estão à beira de uma ‘roptura’.
As negociações Kimi Räikkönen com McLaren não avançaram durante os últimos dias. A Brawn GP não confirmou contrato com Nico Rosberg. Heikki Kovalainen ainda está esperando informações sobre suas chances de continuar na McLaren.
IS Urheilu revela o por que dos pilotos finlandeses ainda não terem qualquer confirmação oficial a respeito de seus contratos. A razão é porque a McLaren e a Mercedes estão passando por uma crise que os levarão ao fim da sua sociedade.
No momento em que ambas as partes estão negociando sobre como chegarão ao fim de acordo de 15 anos possa ser encerrado com um acordo que satisfaça ambas as partes.
A Mercedes quer partir - e quanto mais cedo melhor. A gigante alemã de automóveis finalmente ficou aborrecido com a maneira que financia a sociedade com a McLaren, A Mercedes detém 40% da equipe McLaren, mas ainda tem sempre a ultima palavra em decisões importantes. Por exemplo a McLaren impediu que Mercedes fizesse contrato para fornecer motores a Red Bull.
Mercedes vai comprar uma quota de 75% da Brawn GP que usou seus motores durante esta temporada. Os Carros da Brawn serão as flechas de prata. A equipa será chamada Mercedes e os pilotos serão Nico Rosberg e Jenson Button.
Não foi por acaso que o gestor chefe da Daimler, Dieter Zetsche e Ron Dennis estavam em Abu Dhabi. Eles não estavam lá apenas para apreciar a pista que custou quase um bilhão de euros.
Uma semana atrás Zetsche, Dennis, seu sócio Mansour Ojjeh e o representante da empresa de investimento Mumtalakat que detém 30% da McLaren, sentaram-se para negociar sobre o futuro da equipe. Zetsche declarou que a Mercedes irá vender o mais rapidamente possível a sua parte da equipe e que também desejar colocar um ponto final em seu contrato de fornecedor de motores para a McLaren. Isso é algo que Dennis, que construiu o império, foi difícil aceitar. Dennis e Ojjeh não vão comprar as ações da Mercedes. Também a quebra de um contrato de motores de 2 anos não é uma coisa fácil de fazer. Ela só terá sucesso se a Mercedes estiver disposta a pagar um montante substancial de dinheiro como compensação para a McLaren.
>>> É verdade o que o empresário de Räikkönen, David Robertson, disse ao IS Urheilu no último domingo, em Abu Dhabi sobre a situação de seu protegido:
-O que eles estão dizendo nos jornais que o maior problema nas negociações tem a ver com as demandas do alto salário de Kimi, não é verdade, disse Robertson. O maior problema é que há uma enorme falta de confiança entre a Mercedes e a McLaren, oque também afetará a situação dos pilotos.

11.07.2009

Raikkonen: 'Vamos esperar e ver o que acontece'

Planet F1, 7 de novembro de 2009/tradução:The Iceman Brasil

Após nove anos na Fórmula Um, Kimi Raikkonen enfrenta um futuro incerto, o ex Campeão do Mundo ainda precisa colocar a caneta no papel em um acordo para a próxima temporada.
Tendo optado por deixar a Ferrari no início do ano, Raikkonen disse adeus à Scuderia no ultimo final de semana da temporada 2009 em Abu Dhabi. No entanto, ele continua a ser visto se é também o seu adeus definitivo à Fórmula 1.
Raikkonen de 30 anos , rejeitou uma proposta da Toyota, antes da retirada da equipe do esporte, tem numerosas opções, no entanto ele afirmou que so correrá para uma equipa capaz de ganhar o título Mundial. Mais ao ponto sua única meta é a McLaren.
E embora ele tenha falado com a equipe de Woking, relatórios afirmam que as negociações fracassaram devido às exigências do salário de Raikkonen.
Apesar dos relatos, porém, o Campeão do Mundo de 2007, não está ancioso sobre seu futuro.
"É difícil acreditar que eu já estive na Fórmula 1 por nove anos", disse Raikkonen seu site oficial.
"Estou muito motivado para vencer corridas e um campeonato de novo e só vou permanecer na Fórmula 1, se for para correr por uma equipe que possa me dar um carro capaz de lutar por vitórias".
"Vamos esperar e ver o que acontece"
E, apesar de que Raikkonen já declarou que o Rally ou até um ano parado são opções, o finlandês gostaria de competir na Fórmula Um de 2010, com um novo regulamento, que inclui a proibição do reabastecimento.
"Todo mundo pode se concentrar no próximo ano, como a Ferrari tem feito já várias semanas", disse ele. "Será que vai ser diferente? Pelo menos não são tantas mudanças para o próximo ano. "Sem reabastecimento e os pneus da frente menores são as principais coisas. No início da corrida, os carros serão muito difícil de conduzir los com muito combustível a bordo, assim a preservação dos pneus será um ponto importante. "
A qualificação é agora como nos velhos tempo, onde nós não utilizaremos muito combustível de modo que será mais divertido."

11.06.2009

As negociações de Kimi continuam

Fonte: Turun Sanomat/Tradução: The Iceman Brasil

Os lugares nas equipes para 2010 continuam em sua maior parte insatisfatórios. Apenas 10 de 26 pilotos estão confirmados para a próxima temporada.

O 'plug' no mercado de pilotos é o possível retorno de Kimi a McLaren, com quem as negociações continuaram durante toda a semana . Quando isso avançar para uma solução em qualquer direção, os outros contratos serão rapidamente selados como um efeito dominó.

O contrato de Raikkonen com a Ferrari para a próxima temporada foi interrompido no dia 30 Setembro. Segundo a revista alemã Auto Motor Sport, Raikkonen iria ficar com 40 % sendo a maior indenização no caso de não pilotar na F1 no próximo ano. Se a informação estiver correta, há bastante coerência com as negociações com a McLaren.

O empresário de Raikkonen, Steve Robertson está incomunicável sobre a situação da negociação, mas garantiu nesta sexta a noite ao Turun Sanomat que as negociações ainda estão em andamento e o objetivo é chegar a um contrato com a McLaren.

Raikkonen disse em seu website que a sua motivação não desapareceu. Correr ainda é tudo para ele.
- Eu me preparo para o futuro sempre como antes. Vamos dar algum oxigênio e manter viva a tocha. Vamos esperar e ver onde vamos pilotar, disse Räikkönen.
A decisão de Raikkonen afeta muitos pilotos. Heikki Kovalainen tem suas próprias negociações com a McLaren. Além disso Jenson Button, Nico Rosberg, Nick Heidfeld e Adrian Sutil são de alguma maneira os candidatos a ocupar um cockpit da equipe britânica.

11.03.2009

Brawn: "Muito caro" & screencaps

>>> “Muito caro” – Assim Kimi fica definitivamente descartado de correr na GP Brawn na próxima temporada. Essa news é do site F1 na Web, e abaixo o trecho de uma declaração do chefe da estreante campeã Ross Brawn sobre ter o Kimi na próxima temporada:
“Ele é muito caro. Seu empresário está negociando como se a compensação com a Ferrari não existisse”. Isto porque, acredita-se que Raikkonen receberá 25 milhões de Euros para ceder seu lugar na Ferrari a Fernando Alonso um ano antes do programado.
Mas o próprio Kimi já esta deixando bem claro desde de a última semana que seu interesse na F1 é ter um contrato na McLaren.

>>> E o site M21 (em espanhol), trás a mesma notícia e ainda afirma que as opções do Kimi estão se agostando, já que ele quer muito dinheiro para correr em 2010 na F1. E eles ainda afirmam que o momento o Icemam estaria analisando ‘ponto a ponto’ o contrato com a McLaren antes de tomar a decisão dele.

>>>
E mais algumas screencaps ( algumas em HQ) do Raikkonen em Yas Marine:

11.02.2009

Steve Robertson fala sobre o futuro de Kimi

Fonte: Turun Sanomat/Tradução do Team com colaboração da Ana Ritha - Portugal.
Abu Dhabi é basicamente uma corrida em casa para David e Steve Robertson que vivem permanentemente em Dubai a cem quilômetros da pista Yas Marina. Ambos os impresários britânicos de Kimi Räikkönen estavam muito ocupados durante todo o fim de semana, apesar das negociações contratuais serem conhecidas por não ter procedido em particular.
Qual era a situação das negociações do contrato de Kimi Räikkönen, na noite de domingo?
- A intenção é permanecer nas pistas de F1. Prosseguem as discussões e para chegarmos a um acordo, requer alguns arranjos. Kimi é muito honesto e diz diretamente o que ele quer fazer. Só um contrato com a McLaren o interessa continuar na F1, disse Steve Robertson, ao TS. -

- Se um acordo não for alcançado, Kimi não pretende pilotar em qualquer outra equipe de F1. Kimi quer lutar e vencer o campeonato. Ele não está interessado em apenas melhorar suas estatísticas.
E quais são as possibilidades para este acordo?
- As possibilidades não podem ser medidas com antecedência. Mas quando você ver o que Kimi fez no final da temporada com um carro que pertence ao museu, pelo menos, todo mundo sabe que ele pode fazer. Esperamos conseguir algo. As coisas têm girado por ambas as partes.

Será que vai demorar semanas antes da solução ?
- Espero que a decisão venha mais cedo ou mais tarde. Kimi tem outras opções além de continuar a F1. Seria mais fácil para todos se conseguirmos fazer as coisas rapidamente , disse Robertson.

O gerente está muito orgulhoso dos três anos de Kimi na Ferrari.
- Em termos gerais, este foi um momento absolutamente fantástico. Kimi ganhou a metade do campeonato, que tomou parte - o título de pilotos em 2007 e os títulos de construtores de 2007-08.
-Ele fez um excelente trabalho agora também, mesmo o carro estando virtualmente parado. Com os pontos da segunda parte da temporada ele podia ter ficado no topo, apesar de que de corrida para corrida a performance do carro era mais fraca. o ultimo "pacote de desenvolvimento" do carro foi na Hungria e mesmo assim isso foi um pequeno passo no desenvolvimento
- É surpreendente que a equipe está em quarto lugar com estas disposições, quando só um piloto guiava pelos pontos. Acho que a equipe está satisfeita com o trabalho feito Kimi, resumiu Robertson .

10.28.2009

Mika e Kimi o time dos sonhos da McLaren

O chefe de equipe Marti Whitmarsh continua em negociações sobre o retorno de Kimi Räikkönen para a McLaren.
A revista inglesa revista F1 Racing perguntou a Whitmarsh quais dos pilotos que pilotaram para a McLaren teria sido o "dream team", e quais pilotos eles estão procurando a próxima temporada.
Whitmarsh não escolheu Ayrton Senna e Alain Prost, nem Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
- Nós tivemos Senna, Prost e não funcionou da melhor maneira possível. Tivemos Hamilton-Alonso e não foi a melhor maneira de trabalhar.
- Talvez a dupla mais funcional escolhida entre nossos pilotos teriam sido Mika Häkkinen e Kimi Räikköne. Ambos são pilotos ‘straight-forward’que apenas se concentram em sua pilotagem, são personalidades singulares, mas inteligente, inteligente e pode dar o feedback essencial para seus engenheiros, disse Whitmarsh.
Depois de Silverstone, a McLaren estava se perguntando onde estava o Räikkönen , o cara que sempre deu o seu tudo, não importa que tipo de carro. Depois do Brasil e muitas outras corridas, eles tiveram a resposta em Woking .
Fonte: ts.fi/tradução The Iceman Brasil

10.27.2009

O futuro de Kimi Raikkonen

De acordo com Erkki Mustakari expert em F1, a transferência de Kimi Räikkönen para McLaren depende apenas de detalhes financeiros do contrato.
Erkki, o último GP está a nossa frente, mas todas as atenções concentram-se agora no futuro de Kimi Raikkonen. Quais são as suas últimas informações sobre a equipe de Kimi para próxima temporada?
- Minhas últimas informações sobre esta questão é que o retorno de Kimi para a McLaren depende apenas os detalhes financeiros do contrato, ou seja, dinheiro. Mensagens internas, da McLaren, mostram claramente que eles querem Kimi, e Lewis Hamilton também admitiu a um jornalista inglês que aceita que outro piloto de topo vá pilotar para a equipe na próxima temporada.

Quão grande é o problema financeiro para o retorno do Kimi a McLaren?
É natural que haja uma verdadeira queda-de-braço sobre isso, mas eu ficaria muito surpreso se a transferência iria entrar em colapso por causa de dinheiro. Há atualmente apenas três equipes, que podem pagar ao piloto um grande salário. Essas equipes são: Ferrari, McLaren e Red Bull. Ferrari não é o caso do Kimi e Red Bull também anunciou que Mark Webber e Sebastian Vettel continuarão na equipe na próxima temporada. Assim, se Kimi realmente pretende receber um bom salário, sua única opção é a McLaren.A McLaren também é um daqueles times que tem um carro para lutar pelo campeonato, então um problema na transferência por causa do dinheiro seria uma surpresa muito grande, especialmente por que Kimi já tem dinheiro suficiente para suas próprias necessidades e também para seus amigos. Na verdade, a única alternativa para a McLaren é que Kimi levanta a embreagem da F1 e vá para o rali.

Kimi tem sido criticada pelo fato de que ele não é um bom acertador carro. Será que este fator é determinante para sua transferencia para equipe McLaren?
Não. É verdade que Kimi não é necessariamente o melhor do mundo em comunicação e não é a pessoa mais social do mundo, mas sua capacidade de desenvolver o carro tem sido subestimada por nenhum motivo. Existe apenas um piloto na F-1 que está claramente à frente de Kimi nessa questão, e ele é Fernando Alonso. Kimi segue direito para a categoria já no próximo simplesmente pela sua longa experiência. Devemos lembrar que ele é um dos mais experientes pilotos de F1 e já trabalhou com grandes equipes, como McLaren e Ferrari, assim como em equipes pequenas como a Sauber. Além disso, a principal responsabilidade no desenvolvimento do carro estão nas mãos de engenheiros e mecânicos ', e não sobre os pilotos. Devemos também lembrar que Kimi tinha antes do GP Brasil - na segunda metade da temporada - Kimi reuniu mais pontos do que qualquer outro piloto. Isto reflete o fato de que a classe de desenvolvimento, da Ferrari, tem sido muito elevada durante a temporada - e não teria sido possível sem a participação de Kimi.

Se a transferência de Kimi para a McLaren por um motivo ou outro não se concretizar, quais seriam suas alternativas na F1?
Essa é uma boa pergunta. É certo que a Toyota ainda tem um lugar aberto e eu acho que transferencia de Kimi para a Toyota teria sido, em muitos aspectos um cenário fascinante. A Toyota subiu durante a temporada, tanto que a Toyota em breve começará a ganhar corridas individuais. Seria muito interessante ver que tipo de desenvolvimento fará Toyota na próxima temporada, se tivesse um piloto como Kimi em sua equipe. Acho que, nesta fase, as outras opções são, contudo, inútil para especular mais, porque eu não ficaria surpreso se a informação oficial sobre o destino do Kimi será lançado já em Abu Dhabi.
Fonte: KR Forum Oficial/Tradução e adaptação The Iceman br

10.12.2009

Revista diz que Hamilton ameaçou deixar a McLaren caso Kimi acertasse com a equipe de Woking

Maior obstáculo na transferência de Kimi Räikkönen para a McLaren , segundo a revista espanhol Sport, e o atual piloto da equipe Lewis Hamilton.
Hamilton quer evitar a chegada de Raikkonen e anunciou que vai deixar a equipe se Raikkonen está contratado.
Tem sido dito que a McLaren e Räikkönen assinarão o contrato após o GP de Abu Dhabi. Hamilton no entanto, não quer compartilhar a atenção que ele recebe da equipe de piloto número como ele fez em 2007, quando Alonso foi o seu companheiro de equipe.
*** Que grande piloto o fenomenal Lewis Hamilton está se mostrando, depois de perder o campeonato de 2007 por erros tão infantis quanto absurdos, e quase repetir a dose no ano seguinte, o inglês está com medinho de um finlandês desmotivado, heheheh. Amarelou!! que coisa feia Lewis!
Fonte: mtv3/kiitos Leijona

10.08.2009

Detalhes atrasam acordo Kimi Raikkonen/McLaren

Sem lugar na Ferrari, Kimi Raikkonen está com um pé na McLaren, mas faltam acertar dois detalhes importantes para as partes chegarem a um acordo. O finlandês quer limitar ao mínimo indispensável o número de dias que terá de dedicar a acções promocionais, área em que a McLaren impõe aos seus pilotos o calendário mais pesado de todo o plantel.

Mas existe também uma divergência quanto ao número de ralis que o finlandês poderá disputar, pois Raikkonen pretende passar o Inverno e algumas das pausas da próxima temporada nesta modalidade, enquanto a McLaren o quer limitar a três participações por ano em provas de estrada.
De qualquer maneira e como nenhuma das partes tem melhor alternativa na manga, é de esperar que mais cedo ou mais tarde cheguem a acordo, mais a mais porque Kovalainen continua a desapontar Whitmarsh e já não tem possibilidades reais de se manter na equipa de Woking.
Fonte: Autosport.pt/ Kiitos Joni

10.05.2009

Marc Gené e Matti Kyllönen sobre a saida de Kimi da Ferrari e sua possivel transferência para equipe McLaren e Flying Finns

>> Realmente belas e sinceras palavras de Marc Gené em seu blog na revista El Mundo:
- Quero aproveitar esta oportunidade e agradecer Kimi Räikkänen por seu trabalho fenomenal durante os três anos que ele esteve conosco. Ele está indo embora após esta temporada, mas deixa de bom humor a todos na Ferrari. Ele não é apenas um piloto de ponta, é uma coisa natural, mas muito mais: um piloto único. No momento ele está guiando muito bem.
- Como uma pessoa Kimi é extraordinário. Ele sempre foi como ele é e como piloto de F1 ele não mudou em nada. Eu tenho boa relação com ele. Costumamos sair e comer juntos. Ele é o tipo de pessoa com quem você pode falar sobre tudo, não só sobre nossos trabalhos. Eu pelo menos vou sentir falta dele quando começamos a trabalhar na próxima temporada. - Seria uma perda enorme para a F1 se Raikkonen não estiver no grid de largada na temporada de 2010.

>> Comentarista finlandês Matti Kyllönen não acredita na transferência de Raikkonen para McLaren
- Mika Salo, disse na semana passada que ele não acredita na transferência de Kimi para McLaren Me relaciono com a questão da mesma forma que Salo. Milagres tem que acontecer se o Kimi vai para lá, especula Kyllönen . Como o maior obstáculo para a transferência para a McLaren Kyllönen vê Lewis Hamilton e seu grupo de apoio.
- Eles vêem uma ameaça clara de que a atmosfera na McLaren está ficando inflamada, como aconteceu com Alonso,lembra Kyllönen . - Quando um piloto obstinado vem, ele que só quer ganhar - como Kimi - assim, Hamilton poderia estar em apuros. Räikkönen substituindo Webber na Red Bull não é um pensamento impossível.
- Nos últimos anos na Fórmula 1 foi visto transferências imprevisíveis e agora há lugares que procuram por um campeão acima de tudo. - Vettel e Raikkonen são grandes amigos e que iriam ficar bem. Uma dupla ideal para a luta do campeonato. Brawn GP também é uma opção.
- O Contrato de Button está certo para a próxima temporada? Raikkonen e Rosberg poderiam muito bem ser a dupla de pilotos da Brawn na próxima temporada. A dupla de R.
Ja comecei a sonhar...Kimi na RBR com Vettel, a dupla dos sonhos, a Red Bull principal patrocinador da Citroën no WRC, ferias na F1 e Kimi correndo de Rally num carro da Citroën...ebaaaaa! :)
Com informações do mtv3/Agradecimento Leijona KR Forum
>> Leias as materias em destaque no The Flying Finns Brasil
* Kövalainen culpa Sutil por acidente - Eu faria a ultrapassagem na chicane, mas ele me fechou em seguida. O Adrian tentou me ultrapassar, mas só fez metade dela...
* Mika Hakkinen pede 'jogo limpo' na Fórmula 1 - 'O que vimos nas últimas semanas é uma amostra de que ou se joga limpo na F-1 ou as consequências virão'...

9.29.2009

Coulthard fala sobre a saida de Kimi da Mclaren e F1 Rocks Cingapura

>>> Ex-companheiro de equipe Kimi Räikkönen na McLaren David Coulthard falou exatamente sobre a razão pela qual Raikkonen deixou a McLaren após a temporada de 2006 para ir para a Ferrari.
- Não é segredo que o maior problema de Kimi na McLaren durante suas cinco temporadas nos anos de 2002-2006 foi Ron Dennis. Ron queria mudá-lo da mesma forma que ele mudou Mika, mas nunca funcionou. Kimi não pode ser alterado, ele é um estranho no paddock da F1.Se a McLaren permitir, ele aparece no local, pilota o carro e em seguida, vai para casa. Sem questionamentos. Desta vez, creio que, fundamentalmente, aceitarão, disse Coulthard em sua coluna no The Telegraph.
Dennis deixou todas as suas funções relacionadas F1 no início desta temporada assim o regresso de Raikkonen para a McLaren na próxima temporada é possível.
>>> F1 Rocks em Cingapura 2009
Com informações do mtv3/Agradecimentos: Leijona e Anelise