No ano passado o Kimi começou a sua aventura no Rally mas a etapa de abertura desse ano do WRC não foi umas das escolhidas pelo Iceman no ano passado, então sem dados para fazermos uma ‘revisão’. Mas agora Kimi tem um ano de contrato com a Red Bull Citroen e finalmente essa sim vai ser a sua estréia no WRC do Kimi como um piloto oficial de Rally.
-> Datas: 11,12, 13 e 14 de fevereiro de 2010
-> Estagios: 21 em quatro dias
- 11 - SS1 / 12 - SS2, SS3, SS4, SS5, SS6, SS7,SS8 / 13 - SS9, SS10, SS11, SS12, SS13, SS14, SS15, SS16 / 14 - SS17, SS18, SS19, SS20 E SS21 - FINAL
-> Links Importantes para acompanhar o Rally
- Site official em inglês: http://www.rallysweden.com/wrc/en/?page_id=27
- Links para acompanhar a SS1 e SS2: http://bambuser.com/channel/waxi1
- Canal do WRC no you Tube: http://www.youtube.com/wrc
- Radio WRC: http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=250
Hoje estou sem muito tempo para escrever algo mais descente, porque estamos organizando o novo 'visual' do blog, mas não poderia deixar vocês sem esses links! E quem quiser vir aqui a partir de amanhã no The Iceman Brasil e acompanhar o Rally conosco fique a vontade.
>>> E uma news bem rapida sobre as condições da estrada na Suécia nesses dois dias de reconhecimento.
Rally da Suécia
-> Datas: 11,12, 13 e 14 de fevereiro de 2010
-> Estagios: 21 em quatro dias
- 11 - SS1 / 12 - SS2, SS3, SS4, SS5, SS6, SS7,SS8 / 13 - SS9, SS10, SS11, SS12, SS13, SS14, SS15, SS16 / 14 - SS17, SS18, SS19, SS20 E SS21 - FINAL
-> Links Importantes para acompanhar o Rally
- Site official em inglês: http://www.rallysweden.com/wrc/en/?page_id=27
- Links para acompanhar a SS1 e SS2: http://bambuser.com/channel/waxi1
- Canal do WRC no you Tube: http://www.youtube.com/wrc
- Radio WRC: http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=250
Hoje estou sem muito tempo para escrever algo mais descente, porque estamos organizando o novo 'visual' do blog, mas não poderia deixar vocês sem esses links! E quem quiser vir aqui a partir de amanhã no The Iceman Brasil e acompanhar o Rally conosco fique a vontade.
>>> E uma news bem rapida sobre as condições da estrada na Suécia nesses dois dias de reconhecimento.
Quase não há neve na Suécia
Terminado o primeiro de dois dias de reconhecimentos no Rali da Suécia, Armindo Araújo encontrou especiais “quase sem neve e com muita terra”, confessou, à semelhança do que já tinha acontecido em 2008, no último ano em que a prova escandinava contou para o Mundial.
Nesta ronda, as equipas vão ter muito trabalho para encontrar a melhor afinação. O campeão do Mundo de Produção explica que as condições encontradas não tinham nada a ver com o troço que a organização disponibilizou para os concorrentes testarem os carros de prova no dia de ontem. Esse sim estava cheio de neve, como é habitual.
Apesar da realização da prova não estar em risco, o pouco frio que se tem feito sentir, com temperaturas a rondar os cinco graus negativos, não criar as condições ideais para um rali típico de Inverno e Armindo Araújo percebeu isso mesmo quando reconheceu os primeiros troços. “Há zonas em que a estrada está muito estragada”, admite.
Apesar disso, o piloto da Mitsubishi não está preocupado e acredita que vai “encontrar as melhores afinações” durante o “shakedown”.
Fonte: Auto Hoje - PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário