2.10.2010

BENOIT NOGIER: PROGRESSO A CHAVE PARA KIMI

Fonte: Crash.net

O diretor da Citroen Junior Team, Benoit Nogier minimiza a pressão sobre Kimi Raikkonen à frente de sua estréia no WRC na Suécia.Benoit Nogier, o diretor da Citroën Junior Team C, disse que "progresso em cada rali" deve ser a meta inicial para Kimi Raikkonen, o finlandês se prepara para arrancada do seu desafio no WRC neste fim de semana.

A abertura da temporada na Suécia marcará aparentemente o primeiro Rally de Raikkonen ao volante do Citroen C4, embora o ex-campeão de F1 já tenha feito um passeio no carro durante o Rali do Ártico - onde ele lutou até o fim apesar de acidente na segunda especial.

O companheiro de Raikkonen, é o jovem Sebastien Ogier e Nogier disse que estava esperançoso de que ambos os pilotos poderiam impressionar durante a próxima temporada.

"Nós estamos esperando que Sebastien começa a temporada de 2010 da mesma forma que terminou em 2009, com o mesmo empenho, trabalho duro e velocidade", disse Nogier. "No devido tempo, ele deve estará em condições de conquistar um pódio. As etapas finais são sempre os mais difíceis - e isso é um fato que tanto ele como nós estão bem conscientes. No entanto, esta é a meta que precisamos ter em mente para ele durante toda a temporada. .

"Quanto a Kimi, ele está obviamente apenas começando. Assim, seu objetivo é simplesmente avançar em cada rali. Kimi está dando seus primeiros passos no esporte e há uma curva de aprendizado para ele subir. Mas o seu talento natural ao volante claramente não precisa de introdução! "

Raikkonen disse que estava pronto para ir para o desafio do WRC no evento sueco, embora admitisse que há muito o que aprender durante o próximo ano.

"Estou realmente ansioso pelo início do Rali da Suécia agora", disse ele. "Com a Citroen, fizemos alguns bons preparativos para este evento. Todos os quilómetros que já tenho acumulado me permite começar o rali sem preocupações em particular. Eu sei que ainda tenho muitas coisas a aprender ainda e muita experiência para acumular. Meu objetivo é simplesmente fazer o meu melhor com o Citroen C4 WRC.

"A minha estréia no Campeonato Mundial de Rally é um desafio enorme, mas qualquer piloto que já competiu em automobilismo, num certo nível mantém sempre a mesma maneira de trabalhar e o mesmo desejo de acelerar. Eu sinto que estou pronto para aceitar este desafio agora ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário