Para a segunda temporada consecutiva no Mundo FIA de Ralis, a Citroën Junior Team vai entrar com dois Citroën C4 WRC guiados por Sébastien Ogier / Julien Ingrassia e Kimi Räikkönen / Kaj Lindström. A rodada de abertura da temporada será realizada nas estradas de neve do Rali da Suécia, de 11 á 14 de fevereiro ao redor de Karlstad.Após um ano de aprendizagem em 2009, a temporada de 2010 promete para Citroën Junior Team . Sébastien Ogier, que fez parte da equipe do ano passado, se juntou nesta temporada ao campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, Kimi Räikkönen. Ao reunir dois dos mais brilhantes e jovens estrelas do esporte mundial, a Citroën Junior Team vai estar bem e verdadeiramente no centro das atenções este ano!
As condições de inverno do Rali da Suécia apresenta uma tarefa difícil para as equipes na abertura da temporada, mas a maioria dos pilotos amam as altas velocidades alcançadas sobre o gelo e neve. Graças a especiais que às vezes tem uma velocidade média de mais de 120 quilômetros por hora, precisamente através da imposição de bancos de neve, os espectadores tem a certeza que preseciarão um espetáculo de tirar o fôlego.
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia tiveram uma primeira temporada completamente notável ao volante do Citroën C4 WRC em 2009 e eles começam a temporada 2010 com a mesma motivação e um ano de experiência extra em seus cintos. "Eu simplesmente mal posso esperar para começar a pilotar o Citroën C4 WRC no calor da competição novamente", disse o francês. "Parece muito tempo já desde a temporada 2009 acabou!"
Tendo participado do Rali de Monte Carlo, no início do ano, Sébastien esteve na Finlândia na semana passada para preparar para o Rali da Suécia, com um dia de testes perto de Rovaniemi. "Nós cobrimos cerca de 200 quilómetros, a fim de se familiarizar com o carro de novo e de trabalho no set-up do Citroën C4 WRC", relatou ele. "Estou muito satisfeito com a maneira que o carro se comporta. Rapidamente me senti confortável de novo e eu amo conduzir nessas condições."
Rali da Suécia será uma experiência totalmente nova para Sébastien Ogier. No entanto, ele espera colocar a experiência que adquiriu no Rally da Noruega no ano passado. "Na verdade, nós estamos começando preferivelmente em ralis pela primeira vez", acrescentou Sébastien. "Eu espero que nós possamos mostrar que somos capazes de ir ao encontro do que sempre é muito forte oposição nestes rallys de inverno. Nosso objetivo neste primeiro evento do ano é só continuar a progredir."

Fazendo sua estréia ao lado do campeão de 2008 do World Rally Junior está Kimi Räikkönen. A porção de eventos de rally que disputou em 2009 deu ao finlandês a vontade de embarcar em uma temporada completa com a Citroën Junior Team.
Depois de algumas sessões de testes e uma corrida no Artic Lapland Rally alguns dias atrás, Kimi Räikkönen cobriu quase 600 quilômetros com o Citroën C4 WRC. "Estou realmente ansioso para a largada do Rali da Suécia agora", disse ele. "Com a Citroën, fizemos alguns bons preparativos para este evento. Todos os quilómetros já tenho me permite começar o rali sem preocupações em particular. Eu sei que ainda tenho muitas coisas a aprender ainda e muita experiência para acumular. Meu objetivo é simplesmente fazer o meu melhor com o Citroën C4 WRC. Minha estréia no Campeonato Mundial de Rally é um desafio enorme, mas qualquer piloto que já competiu em automobilismo, num certo nível mantém sempre a mesma maneira de trabalhar e o mesmo desejo de acelerar. eu sinto que estou pronto para aceitar este desafio agora ".
Três perguntas para ... Benoit Nogier – Diretor da Citroen Junior Team
A Citroen Junior Team está iniciando sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Rali. Como você se prepara para este novo desafio?
"Apenas o início desta nova temporada já é grande noticia para nós. Nosso plano é contnuar de onde paramos com nossas conquistas do ano passado. Nós certamente não perdemos de vista as razões pelas quais o Citroen Junior Team foi criada em primeiro primeiro lugar: nossos pilotos estão conosco para aprender, descobrir o que o WRC tem tudo para ver e fazer progressos. Nosso trabalho é dar-lhes o equipamento que lhes permite adquirir o máximo de experiência possível ao mais alto nível do esporte e mostrar seu talento para o melhor de suas habilidades. "
Em 2010, Sebastien Ogier irá iniciar sua segunda temporada ao volante do Citroen C4 WRC, enquanto Kimi Raikkonen é um recém chegado à Citroen Junior Team. Este é um time interessante...
"Sim, essa foi a minha primeira reação além disso! Depois de uma temporada de estréia com a gente em que ele mostrou performances que foram muito promissoras, Sebastien Ogier será capaz de continuar a sua carreira. Ele aprendeu bastante já, assim agora ele está em condições de mostrar um pouco mais de seu potencial. É uma honra para nós podermos contar com Kimi Raikkonen, e por um piloto de sua capacidade ter escolhido a Citroen e a Citroen Junior Team é, obviamente, uma fonte de satisfação enorme. "
Quais seus objetivos para esta temporada?
"Temos objetivos diferentes com Sebastien e Kimi. Nós estamos esperando que Sebastien começe a temporada de 2010 da mesma forma que terminou em 2009, com o mesmo empenho, trabalho duro e velocidade. Oportunamente, ele deveria estar em uma posição para terminar no pódio. As etapas finais são sempre as mais difíceis de tomar e este é um fato que tanto ele como nós estamos bem conscientes. No entanto, esta é a meta que precisamos ter em mente para ele durante toda a temporada. Quanto a Kimi, ele está obviamente apenas começando. Assim, seu objetivo é simplesmente avançar em cada rali. Kimi está dando seus primeiros passos no esporte e há uma curva de aprendizado para ele subir. Mas o seu talento natural por trás do volante claramente não precisa de introdução! "
Fonte: Rally Buzz / Tradução: The Icegirls
Nenhum comentário:
Postar um comentário