Por outro lado o que realmente o motiva é o fato de comprometer-se com um desafio totalmente novo ... como aconteceu quando ele foi correr nos rallies. “Sempre tive a curiosidade de saber se poderia me manter na estrada e seguir pilotando de pé em baixo, disse Kimi sobre sua decisão de sair da F1 para o Campeonato Mundial de Rally. É muito diferente da F1. Por isso tinha curiosidade de ver se poderia fazer isso também, porque quando você ver os caras que fazem isso o tempo todo, eles fazem parecer fácil. A verdade é que, é uma das coisas mais dificeis que você pode fazer. Cada curva é diferente, e inclusive duas curvas que tenham exatamente a mesma nota – como ‘direita dois’ – podem ser completamente diferentes. Se você comete um erro, há uma árvore ou uma pedra no lugar do cascalho. É algo que eu queria experimentar, mas não tenho que levar tão a serio. Se já não quero mais fazê-lo, posso parar agora mesmo”. Conclusão: é ainda mais difícil vencer o Sebastien Loeb do que Sebastian Vettel.
Kimi se deixou levar pelo desejo de rolar na lama quando inscreveu um Abarth Grande Punto S2000 no Rally da Finlândia de 2009 ( a escolha do carro foi imposta por seu contrato com o Grupo Fiat) no qual chegou a ocupar a terceira posicão em sua classe (S2000) antes de sair da estrada de modo espetacular. Seu irmão mais velho, Rami, também é piloto de rallies, assim que, isto é algo que vem de família. A coisa mais dificil para Kimi acostumar-se foram as notas. O que não é de se estranhar: quando corria na F1, Kimi não era um desses pilotos que amava receber diferentes mensagem pelo radio durante toda a corrida: ele as considerava uma interferência irritante que distraia sua pilotagem. Mas para ser justo, essa é a opinião do Kimi sobre a maioria das coisas.
Kimi se deixou levar pelo desejo de rolar na lama quando inscreveu um Abarth Grande Punto S2000 no Rally da Finlândia de 2009 ( a escolha do carro foi imposta por seu contrato com o Grupo Fiat) no qual chegou a ocupar a terceira posicão em sua classe (S2000) antes de sair da estrada de modo espetacular. Seu irmão mais velho, Rami, também é piloto de rallies, assim que, isto é algo que vem de família. A coisa mais dificil para Kimi acostumar-se foram as notas. O que não é de se estranhar: quando corria na F1, Kimi não era um desses pilotos que amava receber diferentes mensagem pelo radio durante toda a corrida: ele as considerava uma interferência irritante que distraia sua pilotagem. Mas para ser justo, essa é a opinião do Kimi sobre a maioria das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário