6.24.2012

GP da Europa: Conferência de Imprensa Traduzida

Perguntas feitas para o nosso querido piloto Kimi Raikkonen, o The Iceman, na Press Conference logo após o GP de Valência. Para quem quiser conferir os trechos, em inglês, com F Alonso e M Schumacher, clique aqui.
Perguntas da TV UNILATERAL:

Q: Kimi, este é o terceiro pódio na temporada para você. A vitória era possível para você hoje ou os pneus não davam para ir até o final?
Kimi Raikkonen: Eu acho que todos tinham os pneus muitos velhos naquele ponto. Eu apenas não tinha pneus suficientes. Tinha pneus suficientes para chegar a passar o Hamilton - o que acho que foi na penúltima ou antepenúltima volta. Nós não tínhamos mesmo era velocidade para desafiar pela vitória. Eu acho que na largada eu tive uma boa largada, mas fui bloqueado pelo Maldonado na primeira passagem e perdi alguns lugares por causa disto. Eu estava um pouco já neste ponto. Fizemos uma boa recuperação a partir desta posição. Eu tive uma luta e muito dura com as pessoas e as ultrapassagens e, em seguida, o segundo lugar. Tudo ok é claro, mas não é bem o que queríamos.

Q: Kimi foi uma corrida bastante movimentada para você também, com batalhas com Maldonado e Hamilton.
KR: Sim, eu tive uma boa largada, mas na primeira passagem à direita, uma pequena torção, e fui bloqueado por Maldonado - então eu tive que recuar. Perdi algumas posições lá,então, nesse ponto em diante foi um caso de recuperar o atraso e tentar passar as pessoas. Consegui passar alguns, mas estava difícil ultrapassar hoje. Eu tinha o Maldonado em vista poucas vezes, mas ele me deixava com pouco espaço. Eu tentei e tentei e então no final eu consegui ultrapassar algumas pessoas e depois do safety car passei mais algumas pessoas também. No restante, eu perdi uma posição para o Hamilton. Eu só tinha maior rotação nas rodas fora da curva. Hoje foi uma corrida bem ocupada. Então, quando estava em terceiro lugar, alguns carros saíram e eu achei que deveria salvar os pneus um pouco mais e tentar pegar o Hamilton em algum ponto. Eu o vi derrapar um pouco. Então, eu acho que era a antepenúltima volta ou algo assim, mas, eu a tive no final. Ok, o segundo resultado depois de todas as coisas que passamos na corrida, mas é claro você nunca fica feliz antes de vencer. E para a equipe, má sorte. Teria sido bem melhor ter dois carros no pódio.

Q: E os seus pneus. Onde eles granularam no final?
KR: Sim, os pneus traseiros estavam muito ruins. Especialmente no meio do circuito. Tinha umas três ou quatro curvas que estavam bem ruins. O resto não foi tão ruim. Eu acho que todos tiveram problemas similares.

PERGUNTAS DA PLATÉIA:

Q: (Livio Oricchio - O Estado de São Paulo) Kimi, é realista acreditar que se você tivesse ultrapassado Hamilton antes - você poderia atacar o Alonso?
KR: Eu teria ultrapassado se pudesse. Eu não estava esperando pela segunda ou terceira ultima volta. Eu só não tinha a velocidade. Apenas tive que esperar antes que ele acabasse com seus pneus. Então eu tive a chance. Tentei chegar mais perto e perto, mas eu não era rápido o suficiente mais cedo, caso contrário ia ter tentado o ultrapassar. Mas basicamente eu deixei ele ultrapassar na relargada. Depois da ponte, eu cometi um erro e ele me passou. O erro foi propriamente meu.

Q: (Andrea Cremonesi - La Gazzetta dello Sport) Kimi e Michael, sobre o campeonato, se vocês tivessem que apostar algum dinheiro, vocês colocariam o dinheiro no Fernando ou ainda tem algum espaço para o Vettel e o Hamilton?
KR: Eu não sei mesmo como os pontos estão, por isso é um pouco difícil de dizer. Nós vimos como as coisas podem mudar radicalmente este ano. Você só precisa de uma corrida ruim e o cara ganha, então eu não apostaria dinheiro, provavelmente o usaria pra outra coisa.
MS: As coisas mudam tão rapidamente - talvez eu aposte dinheiro em mim mesmo.

FONTE: FIA.com | Tradução: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário