Mostrando postagens com marcador Michael Schumacher. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Michael Schumacher. Mostrar todas as postagens

1.02.2013

Kimi Retrô 2012 | Parte II –TOP 5 sobre Kimi Raikkonen!

Feliz Ano Novo!  E vamos a mais uma parte da nossa Kimi Retrô!

MAIO

1.  GP da Espanha e GP de Mônaco

AsxcCL9CIAACikLNo final de semana do GP da Espanha, Kimi recebeu  a Homenagem na Avenida dos Campeões em Montmeló; deixando claro com a frase "Eu estou aqui para correr e corro para vencer" o porque retornou! O pódio na Espanha foi formado com Pastor, Alonso e Raikkonen !

Já no final de semana na charmosa Monte Carlo, apesar de declarar que  "Não há nada como Mônaco",  o Iceman ficou apenas 9º no resultado final da Corrida! E ele explicou o desempenho em Entrevista para Sky -

 

2. 3 em 1: Kimi no Facebook, Fotos em Ibiza e Los MiniDrivers

3. The Iceman voltou!

4. Kimi festejando em Espoo!

5. Coluna do Kimi Raikkonen: Prévia do GP da Espanha!

 

JUNHO

1. GP da Europa 2012 e GP do Canadá

127O final de semana de race começou com um Vídeo da Entrevista de Kimi Raikkonen para a MTV3;  E o GP da Europa  deu  Alonso vencendo e Kimi em 2º! Além disso, Michael Schumacher também subiu ao pódio para completar a trinca de campeões  e conferimos muitas  Fotos do Pódio - Kimi, Alonso & Schumacher!

Já no Grande Prêmio do Canadá - Resultado Final da Corrida, Kimi ficou na 8º colocação; e pra nossa diversão tivemos muitas Fotos de Räikkönen 'in action' em Montreal!

 

2. Q&A Räikkönen - "Amo vencer e é isso que estou sempre tentando"

3. Q & A com Kimi Räikkönen - "O nosso dia vai chegar.”

Kimi prevendo o futuro… que só aconteceu no Bahrein!

4. Kimi Raikkonen em Ibiza - O retorno!

Fotos um tantos divertidas e curiosas do Mr. Raikkonen…

5. Shut up Jacques Villeneuve!!!

 

JULHO

1. GP da Inglaterra,  GP da Alemanha e GP da Hungria!

2012 British Grand Prix - Saturday
Silverstone, Northamptonshire, England
7th July 2012
Actor Jude Law visits the Lotus F1 garage and meets Kimi Raikkonen, Lotus GP. 
World Copyright:Andrew Ferraro/LAT Photographic
ref: Digital Image AF5D0765No GP da Inglaterra teve Peter Sauber elogiando o retorno de Raikkonen e  Mark Webber vencendo a corrida com Kimi fazendo a volta mais rápida. E tivemos ainda Fotos do bate-papo entre Kimi Raikkonen & Jude Law no Paddock em Silverstone!  E depois disso Kimi retornou a Estone [BLOG] !

4Já no GP da Alemanha começamos com  a Coluna do Kimi - GP da Alemanha 2012 – Preview; e tivemos Kimi e Grosjean analisando o porquê da Lotus não ter vencido até aquele final de semana! E entendemos um pouco de  como funciona a complexa asa traseira da Lotus.  E o Alonso venceu e o Kimi foi 4º – e tivemos aquele momento de alegria vendo o Video: Kimi Ultrapassando Di Resta e Schumacher - GP da Alemanha! E claro, Kimi pulando a cerca 'Foto' Cassetada do Iceman na Alemanha !

E no GP da Hungria tivemos Kimi Raikkonen explicando  em um  Momento #LOL tentando explicar o tombo; uma especulação de que a Ferrari avaliava Raikkonen para substituir Massa. E o  Kimi terminou em Segundo e Conquistou o 5º Pódio da Temporada!

2. O homem por trás do “Iceman” !

3.  Lindström: Räikkönen poderia ter brilhado no WRC

4. 'Homem de Gelo' da Stock, Daniel Serra curte comparação com Kimi

5. Fotos de Kimi com a Ice One Racing na Suécia

AGOSTO

Três destas são algumas postagens mais acessadas deste ano!

1. Superdotado!

2. Entrevista com Ricardo Penteado - Engenheiro de Kimi Raikkonen

3. Kimi Raikkonen parabeniza Campeão Olímpico

4. ¿Por qué no te callas Nelsinho Piquet ?

5. Exclusivo: Whitmarsh elogia Kimi e reconhece erro com Alonso

6.24.2012

GP da Europa: Conferência de Imprensa Traduzida

Perguntas feitas para o nosso querido piloto Kimi Raikkonen, o The Iceman, na Press Conference logo após o GP de Valência. Para quem quiser conferir os trechos, em inglês, com F Alonso e M Schumacher, clique aqui.
Perguntas da TV UNILATERAL:

Q: Kimi, este é o terceiro pódio na temporada para você. A vitória era possível para você hoje ou os pneus não davam para ir até o final?
Kimi Raikkonen: Eu acho que todos tinham os pneus muitos velhos naquele ponto. Eu apenas não tinha pneus suficientes. Tinha pneus suficientes para chegar a passar o Hamilton - o que acho que foi na penúltima ou antepenúltima volta. Nós não tínhamos mesmo era velocidade para desafiar pela vitória. Eu acho que na largada eu tive uma boa largada, mas fui bloqueado pelo Maldonado na primeira passagem e perdi alguns lugares por causa disto. Eu estava um pouco já neste ponto. Fizemos uma boa recuperação a partir desta posição. Eu tive uma luta e muito dura com as pessoas e as ultrapassagens e, em seguida, o segundo lugar. Tudo ok é claro, mas não é bem o que queríamos.

Q: Kimi foi uma corrida bastante movimentada para você também, com batalhas com Maldonado e Hamilton.
KR: Sim, eu tive uma boa largada, mas na primeira passagem à direita, uma pequena torção, e fui bloqueado por Maldonado - então eu tive que recuar. Perdi algumas posições lá,então, nesse ponto em diante foi um caso de recuperar o atraso e tentar passar as pessoas. Consegui passar alguns, mas estava difícil ultrapassar hoje. Eu tinha o Maldonado em vista poucas vezes, mas ele me deixava com pouco espaço. Eu tentei e tentei e então no final eu consegui ultrapassar algumas pessoas e depois do safety car passei mais algumas pessoas também. No restante, eu perdi uma posição para o Hamilton. Eu só tinha maior rotação nas rodas fora da curva. Hoje foi uma corrida bem ocupada. Então, quando estava em terceiro lugar, alguns carros saíram e eu achei que deveria salvar os pneus um pouco mais e tentar pegar o Hamilton em algum ponto. Eu o vi derrapar um pouco. Então, eu acho que era a antepenúltima volta ou algo assim, mas, eu a tive no final. Ok, o segundo resultado depois de todas as coisas que passamos na corrida, mas é claro você nunca fica feliz antes de vencer. E para a equipe, má sorte. Teria sido bem melhor ter dois carros no pódio.

Q: E os seus pneus. Onde eles granularam no final?
KR: Sim, os pneus traseiros estavam muito ruins. Especialmente no meio do circuito. Tinha umas três ou quatro curvas que estavam bem ruins. O resto não foi tão ruim. Eu acho que todos tiveram problemas similares.

PERGUNTAS DA PLATÉIA:

Q: (Livio Oricchio - O Estado de São Paulo) Kimi, é realista acreditar que se você tivesse ultrapassado Hamilton antes - você poderia atacar o Alonso?
KR: Eu teria ultrapassado se pudesse. Eu não estava esperando pela segunda ou terceira ultima volta. Eu só não tinha a velocidade. Apenas tive que esperar antes que ele acabasse com seus pneus. Então eu tive a chance. Tentei chegar mais perto e perto, mas eu não era rápido o suficiente mais cedo, caso contrário ia ter tentado o ultrapassar. Mas basicamente eu deixei ele ultrapassar na relargada. Depois da ponte, eu cometi um erro e ele me passou. O erro foi propriamente meu.

Q: (Andrea Cremonesi - La Gazzetta dello Sport) Kimi e Michael, sobre o campeonato, se vocês tivessem que apostar algum dinheiro, vocês colocariam o dinheiro no Fernando ou ainda tem algum espaço para o Vettel e o Hamilton?
KR: Eu não sei mesmo como os pontos estão, por isso é um pouco difícil de dizer. Nós vimos como as coisas podem mudar radicalmente este ano. Você só precisa de uma corrida ruim e o cara ganha, então eu não apostaria dinheiro, provavelmente o usaria pra outra coisa.
MS: As coisas mudam tão rapidamente - talvez eu aposte dinheiro em mim mesmo.

FONTE: FIA.com | Tradução: The Iceman Brasil Team

8.12.2009

Para Mika Salo, Schumacher foi um covarde

O Schumacher já desistiu de sua volta a F1, mas isto ja causou mais polemicas do que o anuncio do seu retorno, depois das alfinetadas de ‘Nelson Rubens Barrichello’ via twitter, Okay! okay! "Para mim tem mais aí do que um simples pescoço",o ex piloto da F1 e Ferrari Mika Salo parece compartilhar da mesma opinião do brasileiro.

O Ex piloto de F1 Mika Salo que substituiu o alemão ,na Ferrari na temporada 99 de F1, após o acidente sofrido por Michael no GP da Inglaterra falou ao iltasanomat sobre a desistencia do heptacampeão e chamou o de covarde pelo cancelamento de seu retorno ao cockpit da scuderia de Maranello.
Poderia Kimi ter batido Schummi na pista?
- Schummi estaria segundos atrás do Kimi em Valência. Ele estaria atrás e isso esmagaria sua reputacão.
- Eu estava o tempo todo certo de que Schummi não pilotaria a Ferrari em Valência, mas acreditava que o anuncio so seria feito na proxima semana antes do GP da Europa, disse Salo ao Iltasanomat.
Salo justifica seu pensamento dizendo que ninguem pode simplismente pular em um cockpit de um F1 e simplesmente manter o ritmo dos lideres, nem mesmo um heptacampeão mundial, depois de alguns anos parado.
- Esta é exatamente a razão porque Kimi nao sofreu nenhum tipo de pressão dessa coisa toda. Ele seria muito superior ao Michael.
Com informacões do iltalehti.fi Agradecimentos Nicole/KR forum

8.10.2009

Especialista: Retorno de Schumacher nao afetará Kimi Räikkönen


F1 especialista acredita que a reputacão de Iceman de Kimi Raikkonen nao vai derreter mesmo com a pressão de ter Michael Schumacher como companheiro de equipe na próxima etapa do Mundial em Valencia na Espanha

O retorno sensacional do heptacampeão podia deixar muitos pillotos confusos. No entanto para o ex piloto Marc Surer, especialista em F1 do MotorSport Total da Alemanha está convencido de que Kimi Raikkonen irá resistir aos novos tipos de pressão imposta pela presenca da lenda Michael Schumacher.

- Acredito que para o Kimi da no mesmo, disse Surer

- Ele tem uma maravilhosa habilidade de ser capaz de ignorer completamente estas coisas. Kimi só se importa com sua própria pilotagem e corrida. Para ele nao é importante o que os outros pilotos estão fazendo.

O que é certo, porém, que Schumi irá adicionar a Valencia um verdadeiro congestionamento. Para os organizadores da corrida a volta do melhor piloto da Fórmula 1 pode ser vista no aumento da venda dos ingressos.

Se confirmada a participacão da Renault e consequetemente do herói espanhol Fernando Alonso, iremos ver em Valencia um verdadeiro mar de torcedores.
Fonte: Iltasanomat.fi

4.07.2009

"Bild": Schumi teria errado tática na corrida de Kimi

Segundo reportagens da imprensa alemã, a decisão de colocar pneus de chuva forte no carro de Kimi Raikkonen, antes do início do temporal no GP da Malásia, foi de Michael Schumacher.
A resolução acabou arruinando a corrida do finlandês: como a pista demorou para ficar encharcada, o campeão de 2007 ficou com os pneus completamente destruídos no momento em que a água caiu em Sepang.
"Não gostaria de responder isso. É um problema interno", disse o heptacampeão mundial ao "Bild". O mesmo jornal também questionou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali,que se recusou a dizer se a ideia veio, ou não, do ex-piloto alemão.
Felipe Massa, amigo e ex-companheiro de Schumacher, partiu em defesa do heptacampeão: "Não tem nada a ver com Michael", afirmou.
Após a decisão desastrosa, que fez a Ferrari ficar novamente fora dos pontos_ quebrando um recorde negativo de 17 anos sem pontuar nas duas primeiras corridas_, Domenicali afirmou que "mudanças imediatas são necessárias".
fonte: Tazio