Um pouquito atrasada, maaaaas aqui está a primeira parte da entrevista do Kimi Raikkonen para o site official da Fórmula 1, a entrevista é bem longa por isso devidi em duas partes, posto a segunda parte amanhã, ok? Boa leitura ;)
Q: O que aconteceu essa tarde? Sair
no Q2 não é muito seu usual estilo ...
Kimi Räikkönen: Isso não tem nada a ver com estilo. Nós simplesmente não tínhamos velocidade essa tarde nesta pista. Isso é tudo.
Kimi Räikkönen: Isso não tem nada a ver com estilo. Nós simplesmente não tínhamos velocidade essa tarde nesta pista. Isso é tudo.
Q: Então para onde foi a velocidade?
Você tinha velocidade em muitas corridas até agora. Como ele desapareceu assim de
repente?
KR: Esses circuitos com pouca downforce nos matam. Não foi fácil para nós ano passado e obviamente a história se repetiu.
KR: Esses circuitos com pouca downforce nos matam. Não foi fácil para nós ano passado e obviamente a história se repetiu.
Q: Porque você acha que a Red Bull
não assinou com você e ao invés disso escolheu Daniel Ricciardo?
KR: A decisão não tem nada a ver comigo, então por que eu deveria desperdicar outro pensamento nisso?
KR: A decisão não tem nada a ver comigo, então por que eu deveria desperdicar outro pensamento nisso?
Q: Mas você poderia ter imaginado
pilotar para Red Bull Racing?
KR: Conversamos com eles, mas obviamente eles queríam outra coisa. Tudo bem por mim. E de qualquer forma a decisão foi deles.
KR: Conversamos com eles, mas obviamente eles queríam outra coisa. Tudo bem por mim. E de qualquer forma a decisão foi deles.
Q: No paddock de Monza muitas
pessoas estão dizendo que você já assinou com a Ferrari. Mas porque a Ferrari
optaria por uma dupla que lhe traria muita dor de cabeca?
KR: Ha, alguns dias atrás essas mesmas pessoas estavam 100% certas que eu já tinha assinado com a Red Bull. Tanto pra isso. (risos)
KR: Ha, alguns dias atrás essas mesmas pessoas estavam 100% certas que eu já tinha assinado com a Red Bull. Tanto pra isso. (risos)
Q: Então, como você explica seu
futuro? Você deve ter um plano para 2014...
KR: Não há nada certo. Quando eu souber contarei pra todo mundo.
KR: Não há nada certo. Quando eu souber contarei pra todo mundo.
Q: Você poderia realmente imaginar
outra aventura com a Ferrari? Pelo menos você conseguiu fazer o que Alonso está
tentando fazer: vencer o titulo pela Ferrari...
KR: Eu tive bons momentos na Ferrari e apenas no final as coisas foram diferentes – mas isso acontece às vezes. Não tenho ressentimentos. O tempo irá dizer o que farei no próximo ano.
KR: Eu tive bons momentos na Ferrari e apenas no final as coisas foram diferentes – mas isso acontece às vezes. Não tenho ressentimentos. O tempo irá dizer o que farei no próximo ano.
Q: Quando será isso?
KR: Quando eu tiver um contrato.
KR: Quando eu tiver um contrato.
Q: Uma dupla de pilotos com Alonso e
Raikkonen iria aumentar a emocão de uma temporada, dentro e fora da pista. Mas
porque Alonso não quer você como seu companheiro de equipe?
KR: Pegunte a ele! Mas não acho que é ele que decide quem vai pilotar para Ferrari.
KR: Pegunte a ele! Mas não acho que é ele que decide quem vai pilotar para Ferrari.
Q: Você poderia se imaginar correndo
ao lado dele? A chegada dele significou sua saída da Ferrari...
KR: Eu não tenho problemas com ninguém.
KR: Eu não tenho problemas com ninguém.
Q: E sobre continuar na Lotus? Isso
é uma opcão?
KR: Com certeza. Tívemos uma boa temporada ano passado e um muito bom 2013. Bem, hoje não foi o ideal, mas isso não muda o fato que estamos muito bem juntos. Tivemos certos problemas e eles tem que resolver-los e eles podem ter uma boa temporada próximo ano.
KR: Com certeza. Tívemos uma boa temporada ano passado e um muito bom 2013. Bem, hoje não foi o ideal, mas isso não muda o fato que estamos muito bem juntos. Tivemos certos problemas e eles tem que resolver-los e eles podem ter uma boa temporada próximo ano.
Q: A dupla de pilotos da Red Bull já
está decidida, mas todas as outras equipes que têm que preencher vagas estão
esperando por sua decisão. E você os mantêm esperando...
KR: Eu faco minhas coisas e quando as pessoas conectam as com as minhas, isso não é meu problema.
KR: Eu faco minhas coisas e quando as pessoas conectam as com as minhas, isso não é meu problema.
Q: Spa não foi uma corrida típica
para você. Você ficou com muita raiva por ter que parar depois de 25 voltas?
KR: Sim, eu gosto de Spa. Mas não fomos tão fortes quanto eu teria gostado de ter sido. Foi a mesma coisa aqui. A velocidade de corrida estava ok, mas então tivemos o problema com os freios. Fui um pouco azarado.
KR: Sim, eu gosto de Spa. Mas não fomos tão fortes quanto eu teria gostado de ter sido. Foi a mesma coisa aqui. A velocidade de corrida estava ok, mas então tivemos o problema com os freios. Fui um pouco azarado.
Q: Foi questão de ‘azar’ ou isso vai
assombrá-lo pelas próximas corridas?
KR: Ah, na verdade eu não acredito em sorte...
KR: Ah, na verdade eu não acredito em sorte...
Q: Então, Em que você acredita?
Esgotamente do material?
KR: Isso simplemente aconteceu.
KR: Isso simplemente aconteceu.
Fonte:
Formula 1 / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl


Nenhum comentário:
Postar um comentário