Boa Noite, Icefans! Antes da Q&A tem duas coisinhas para citar; primeira: ontem não deu para colocar a enquete e os gifs vídeos em comemoração ao niver do Kimi – mas estaremos postamos esse conteúdo agora aos poucos nas redes sociais, como no nosso Tumblr; e a outra é que provavelmente amanhã colocaremos os Scans e a tradução da F1 Racing britânica já traduzidos – por isso a demora. Então, agora confiram a Q&A traduzida com o Kimi sobre o GP da Índia:
Q&A com Kimi Raikkonen: Prévia do GP da ÍNDIA 2013!
Q: O que você acha do Circuito Internacional de Buddh?
KIMI: É uma pista bem interessante; um dos melhores circuitos modernos. É bem parecido com o da Coréia; retas longas, curvas nem tão desafiadoras e travagens fortes. Não é tão técnica como a Coréia, que no ano passado foi uma pista nova para mim, mas é boa. É sempre bom ir a um lugar novo como a Índia. Com certeza é uma pista boa para ir mais rápido com um carro forte na frente de todos os outros!
Q: Como foi a sua primeira - e única - corrida na pista até agora?
KIMI: Foi boa, mas poderia ter sido melhor. Lutamos pela aderência no fim de semana no ano passado e isso fez a vida difícil com a mudança de acertos antes da classificação. Depois disso, não havia nada de verdade que pudéssemos fazer no domingo. Na corrida em si tínhamos velocidade o suficiente para disputar as primeiras posições, mas acabamos presos atrás dos carros mais lentos e as ultrapassagens ficaram impossíveis. Eu me lembro de ter passado boa parte da corrida tentando ultrapassar o Felipe [Massa], então, isso não foi o ideal.
Q: Será que você conseguiu conhecer boa parte da Índia?
KIMI: Não, foi a minha primeira visita e passei meu tempo entre o paddock e o hotel. Nós só viemos para a corrida e a Índia é um país enorme! A coisa que eu gosto é de comer comida indiana - algo que realmente gosto.
Q: O Japão foi uma corrida fácil para você?
KIMI: Eu diria que foi uma corrida muito normal, e é bom que termos alguns pontos. Eu tive uma péssima largada onde deixei a pista com as rodas patinando bastante e perdi algumas posições. Este não foi o ideal e isso significava que fiquei preso no tráfego, mas consegui ganhar algumas posições de volta depois.
Q: Você falou no fim de semana que estava sentindo o carro mais do seu gosto, isso seria o mais positivo focando para as corridas que ainda faltam na temporada?
KIMI: O carro estava muito forte durante todo o fim de semana e fizemos um bom progresso com ele recentemente. Ainda não é exatamente o que quero e estamos tentando nos livrar de alguma subviragem - o que é algo que não gosto. No Japão foi difícil mostrar o nosso ritmo de verdade no início da corrida, quando eu estava preso atrás de carros mais lentos por um longo tempo. Após a parada final no pit quando eu tive um pouco de ar livre o carro estava funcionando muito melhor. Ele correu bem na última metade da corrida e fiquei muito feliz com isso.
Q: Vimos mais algumas grandes ultrapassagens suas...
KIMI: Infelizmente, quando você não tem uma classificação ideal a sua vida se torna um pouco mais difícil no domingo. Não é fácil ultrapassar aqui e não fomos tão velozes em linha reta, o que tornava mais complicado, mas acabei ultrapassando algumas pessoas - o que foi importante após a largada lenta. Com Nico [Hulkenberg] eu consegui uma boa corrida contra ele antes da chicane e isso fez a diferença. Nós fizemos o que pudemos.
Q: Qual é a meta para a Índia?
KIMI: Espero, finalmente, que nós acertemos na classificação já que as últimas cinco sessões de classificação não foram tão boas para mim. Se não fizermos isso, vai ser uma tarde de Domingo difícil, embora, é claro que vou continuar empurrando. Se nós fizermos isso certo, então podemos realmente ir para isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário