10.29.2012

Kimi Raikkonen: Continuar na Lotus era escolha obvia...

 

Kimi-Raikkonen-Eric-BoullierKimi Raikkonen diz que continuar com a equipe Lotus por uma segunda temporada foi uma decisão óbvia para ele fazer.

O finlandês de 33 anos de idade, esta atualmente na terceira posição na classificação de pilotos e ainda esta na disputa matemática com Sebastian Vettel e Fernando Alonso pelo campeonato.

E, embora, Raikkonen ainda não tenha vencido um GP até agora em 2012, ele terminou no pódio seis vezes, marcou pontos em cada corrida e completou todas as corridas desta temporada.

“Eu acho que o meu retorno para a F1 tem ido muito bem e a equipe tem feito um bom trabalho durante todo o ano até o agora”, disse Raikkonen.

“Para ser honesto – eu não esperava estar lutando pelo Campeonato de Pilotos nesta temporada quando você olha para onde a equipe estava em 2011, então, por isso tem sido muito bom estar no pódio por algumas vezes e marcar pontos em base regular”.

“Eu mês sinto muito confortável com a Lotus e compartilhamos da mesma filosofia de corrida”.

“Continuar com a equipe era uma escolha obvia para mim e eu estou ansioso por darmos mais um passo a frente juntos no próximo ano”.

O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, contou que Raikkonen merece o crédito pela equipe estar no quarto lugar no Campeonato de Construtores.

“Kimi fez uma volta excepcional para a F1”, disse ele. “Desde a primeira vez que ele se sentou no carro este ano ficou bem claro que ele não perdeu o ritmo ou o ‘feedback’ técnico e temos sido recompensados pelo foco e motivação do piloto por toda a temporada”.

“Pela a Lotus esta continuando lutando por fortes posições nos campeonatos este ano não é apenas uma pequena parte que esta atribuída ao talento e experiência de corridas de Kimi”.

“Foi uma conclusão natural para nós confirmar que vamos aproveitar suas habilidades para a próxima temporada”

Fonte: Auto Sport | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário