Mostrando postagens com marcador Artic Lapland Rally 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artic Lapland Rally 2010. Mostrar todas as postagens

2.03.2010

Entrevista com Kimi , Fotos do Lançamento & Videos do ARL 2010

Créditos: wrc.com / Tradução: The Icegirls

Há um novo Flying Finn este ano no Campeonato Mundial de Rali, na condição de ex-Campeão do Mundo de F1 Kimi Raikkonen.

Tendo decidido a colocar sua carreira no circuito de espera por um tempo, Raikkonen fará sua estréia em um World Rally Car na próxima semana na Suécia, pilotando um C4 WRC para a Citroen Rally Team Junior, tendo como navegador Kaj Lindstrom.

Pela frente, Kimi terá em seu primeiro ano um programa de 12-redadas com o fabricante francês, a chance de testar suas habilidades contra os melhores pilotos de rali do planeta.

No lançamento do Mundial de Ralis em Paris no dia 2 de fevereiro, Raikkonen falou exclusivamente para wrc.com sobre o desafio que terá pela frente.

Quais são as suas ambições para a próxima temporada?
"Primeiro de tudo temos muito o que aprender com os ralis, e que não vai ser um desafio fácil. Nós fizemos uma ralli na semana passada, e isso definitivamente nos ajudou a ir para a Suécia. Nós vamos levar as coisas a partir daí. Precisamos fazer o nosso melhor, aprender o mais rápido possível e espero obter bons resultados. "
Você vai ficar desapontado se não conseguir um pódio nesta temporada?
"Eu não sei, porque é muito cedo para dizer. Como eu disse, nós precisamos aprender muito. Esperemos que em algum momento, podemos ser realmente rápido. Mas no momento eu não sei o que esperar."
O que você está mais ansioso para esta temporada?
"Eu diria que tudo, porque tudo é novo e completamente diferente de Fórmula. Nesta fase é tudo emocionante, mas realmente não importa onde vamos ou o que fazemos, é uma coisa nova".
O que você acha tão atraente na pilotagem de um carro de ralli?
"Para mim a emoção de pilotar é todo o desafio. E em alguns rallis, há tantas variáveis - como as diferentes condições, estradas e em diferentes superfícies – este é o grande desafio. Quando você vai em uma especial, as coisas podem mudar muito de curva para curva. Há um monte de coisas que você pode aprender. Por exemplo, em um ralli que você tem que dominar três tipos diferentes de condições. Este não é o caso da Fórmula 1 ".
Como você pode ir mais rápido em um carro WRC?
"Você precisa de experiência , muita prática e testes. Leva tempo, mas eu acho que mais quilómetros será a principal chave para a melhoria. Também preciso aprender as notas e ser capaz de ouvir muito bem. Estas são as principais coisas".
Como comparar o WRC com a F1?
"É um mundo completamente diferente. Os eventos em si são diferentes e as pessoas são diferentes. Neste lançamento, com todos juntos, parece haver uma relação mais aberta e fácil entre as equipes e isso é uma das coisas muito agradável do rali. Há também um sentimento de que o esporte está pegando. Houve talvez alguns momentos difíceis, mas parece que tudo está girando melhor e nos próximos dois anos deve está ainda mais popular que é agora. É muito forte. "
Você está seriamente no rally?
"Sim". Eu não estaria aqui se eu não estivesse levando a sério. Quando eu começo algo novo eu quero aprender, e tentar fazer o melhor que posso. É algo que será um grande desafio e eu estou ansioso por ele. "
Você está ansioso por alguns rallis em particular?
"Neste carro tudo é novo este ano. Finlândia é o único que eu conheço um pouco, então neste sentido deve ser a mais fácil, mas o que eu aprendi lá no ano passado e é um lugar complicado. Ralis de asfalto também devem ser bom, estou ansioso para ver como se comporta o carro. "
E quanto a um regresso à F1? Em que altura do ano é que você vai ter que fazer essa escolha sobre o que fazer em 2011?
"Eu não estabeleci prazos para mim mesmo. Vamos ver como as coisas estão indo. Eu realmente gosto daqui agora, e se é assim, então talvez eu fico ou talvez eu tente algo diferente. Eu não tenho planos, prazos ainda. Vamos ver o que acontece. "
>>> Mais umas fotinhas do lançamento do WRC 2010




>>> E mais dois videos super bacanas do Artic Rally 2010

2.02.2010

Kimi Raikkonen: 'A F1 não me faz falta'

Créditos: MTV3/Nicole - Tradução:The Icegirls

Kimi Raikkonen disse que está anciosamente esperando pelo inicio da temporada do WRC e que ainda não sentiu falta da F1.
- Eu não posso pensar em nada que eu poderia sentir falta na F1, disse o piloto da Citroën a MTV3.
- Eu não tenho ídolos no rally. Esses caras que estão pilotando são fortes, disse Raikkonen que afirmou que ele não tem nenhum piloto em especial que ele queira bater – lo especialmente no ínicio da temporada.
- Primeiro vou comparar meu ritmo com o do meu próprio companheiro de equipe.

Coluna do Kimi - Uma experiência rica + Video

O Arctic rally veio e se foi. Eu estou em um bom humor e esta foi uma experiência rica.

Nós tivemos um bom teste antes de irmos para Rovaniemi. Ele me deu um bom sentimento e mais confiança no carro a fim de termos todos os pedaços e assentos. A básica instalação era feita e nós fomos para Tunturi conseguir mais quilômetros. Nada mais...

Era bom que Sordo estava lá. Nós conseguimos a marca de referência para então sabermos exatamente onde nós estávamos no momento.

No final dos jogos, nós vimos o quanto estávamos atrás de Sordo, mas depois conheciamos a razão para isso. Tudo que nós precisávamos eram de km.

Houve um erro durante a segunda fase. Foi completamente um erro meu. Eu ouviu errado a nota depois não tivemos como voltar.

Felizmente, fizemos um pequeno dano no carro mais conseguimos voltar. Obrigado aos homens com as pá que nos ajudaram.

As estradas estavam completamente lindas! Também foi bom ver a grande multidão nos apoiando ao longo das especiais.

Quando sei que este é apenas quinto rally, o Tunturi não foi uma catástrofe. Quando aprendo algo novo cada vez que eu conduzo, sei que chegamos mais perto da liderança. Vamos ver o quão perto estaremos até o meio da temporda.

A partir desta base é bom para ir a Suécia. Vamos ver qual será nosso ritmo lá, mas a serie só está começando. Pelo menos vamos ir mais rápido do que nós fizemos na prova prática.

Só uma dica, lembre-se de verificar os clips de vídeo ao lado. Eles estão contidas as aventuras do Homem de Gelo na Lapónia, nós estamos revendo como as coisas correram em Tunturi.

A próxima parada é o FIA-info em Paris, press e fotos. Depois disso, vamos apenas concentrar-se no rali da Suécia.

Lá vai ser como na Indy – Senhores, ligue seus motores!

Créditos: kimiraikkonen.com / Thanks Nicole - Tradução do Finn/ Pt - Carol VKR e Arli The Iceman

Mais um video super bacana dos 3 representantes da classe A18 que disputaram o Artic Rally 2010 em carros WRC, Dani Sordo e Kimi Raikkonen com C4 da Citroën e Ott Tänak que competiu com Ford Focus.


2.01.2010

Artic Lapland 2010: Fotos !!



Artic Lapland 2010: Mais um video do Site Oficial do Kimi

Com demonstração de D Sordo, Kimi Räikkönen aprende a sua tarefa

A Citroën Racing viajou a Lapônia para se preparar para o Rally da Suécia, umas das rodadas do Campeonato Mundial de Rally da FIA, e foi coroada com êxito. Dani Sordo e Marc Marti venceram todos os estágios do Rally, enquanto isso Kimi Raikkonen e Kaj Lindstrom demonstraram rapidamente a sua capacidade de encaixar na equipe.

O ALR, ao redor de Rovaniemi - uma pequena cidade da Finlândia localizada perto do Circulo Ártico - ofereceu um terreno de caça para Citroen Racing Technologies. Estando apenas a duas semanas do Rally da Suécia, a equipe conseguiu se encaixar de maneira prática e útil com os dois C4 WRC. Como os carros de WRC não são permitidos no Campeonato Finlandês, uma categoria especial foi criada pelos organizadores.

Durante todo o Rally, Dani Sordo apresentou uma verdadeira demonstração de corrida. O jovem espanhol foi 12 vezes o mais rápido em muitos estágios. Ele chegou a Finlândia para aperfeiçoar a sua direção sobre gelo e neve, e Dani tirou uma conclusão bem positiva da experiência.

- Eu me diverti tanto que teria ficado feliz se tivesse ter que dirigir em mais alguns estágios, ele disse. - Ocorreu tudo bem neste final de semana, corri em perfeitas condições e fomos capazes de realizar um trabalho útil com a equipe. É claro que não houve nenhuma pressão real. E mais razão para dirigirmos foi a muito disciplinada organização do evento! Depois de conferir os dados com os engenheiros, é claro que fizemos progressos consistentes. Isso em dá muita confiança enquanto vamos para uma nova temporada, que agora esta há apenas poucos dias.

Após seu primeiro Rally ao volante de máquina de WRC, Kimi Raikkonen também conseguiu retirar uma conclusão bem positiva. Ao longo dos dias do Rally a distância entre o finlandês e Dani ficou consistente em torno de oito décimos de segundos por km.

- As coisas não saíram exatamente para o melhor começo, como quando nós saímos da pista no segundo estágio, disse o piloto da Citroen Junior Team. Mas felizmente não houve danos mecânicos e eu fui capaz de continuar no Rally. Depois disso, as coisas melhoraram para mim e nós fomos mais consistentes. Colocamos mais alguns km abaixo de nossos cintos, os quais foram fundamentais para nos ajudar a continuar a aprender sobre o C4 WRC. Assim estamos satisfeitos com a nossa performance. Eu também fiquei satisfeito pela forma como conseguimos trabalhar com a equipe. Nós desenvolvemos a nossa configuração na direção certa e agora estamos indo continuar nosso trabalho para chegar na Suécia na posição mais forte possível.

O diretor do Centro Tecnológico da Citroen, Benoit Nogier, conclui:

- Esse Rally-treino permitiu a que a equipe fizesse mais progressos na preparação para o Rally da Suécia. Dani fez exatamente o mesmo tipo de Rally que esperávamos dele. Ele foi rápido e consistente, ganhando confiança na pista, o que é natural para ele. Quanto a Kimi, ele conseguiu colocar rapidamente para trás da jogada o seu acidente do inicio do Rally e chegar ao final de um rally complexo, melhorando e indo ao mesmo ritmo do Dani.

Fonte: Citroen – WRC / Tradução: do Team

1.31.2010

Artic Lapland 2010: Mais Fotos !!



ALR 2010: O 'outro' Raikkonen

Fonte: autosport.pt

Kimi não foi o único Raikkonen a fazer as paragonas deste Rali do Àrtico, já que presente esteve também o seu irmão Rami, que esteve aos comandos do Fiat Abarth S2000 com que o ex-piloto da Ferrari guiou o ano passado no Rali da Finlândia.

Como quem sai aos 'seus' não degenera, Rami Raikkonen não evitou uma aparatosa saída de estrada, ao capotar o 'pobre' Punto, que só nas mãos dos Raikkonen já 'rolou' várias vezes: "Estava a utilizar as notas de andamento do Kimi , que participou o ano passado nesta prova, mas havia um erro e capotei três vezes.", referiu o 'segundo' Raikkonen que de acordo com o que revelou o seu irmão em entrevista há algum tempo, Rami poderia ter sido um grande piloto se tem continuado a sua carreira nos automóveis, pois houve uma altura que Rami lutava, nos ralis finlandeses, segundo a segundo com um certo Senhor chamado...Mikko Hirvonen.

Mas o capotanço nem sequer foi o mais complicado nesta prova para o desafortunado finlandês, já que no acidente o pára-brisas do Fiat 'foi-se' e a dupla teve de guiar 100km sem ele e com temperaturas de 20 graus negativos lá fora...e lá dentro.

Raikkonen sétimo ou oitavo no Rally WRC

O especialista em rally do MTV3 Tommi Tuominen estimou com base no Artic Rally quais as chances de Kimi Raikkonen alcançar os pontos no Campeonato Mundial de Rally.

Os pontos são distribuidos entre os 8 melhores pilotos. (assim como eram na F1 até 2009).

- Kimi foi sempre um segundo mais lento por quilometro, em comparação com Dani Sordo. Na minha opinião, isso é um ritmo muito bom, disse Tuominen sobre o desempenho de Raikkonen.

Se Kimi perde um segundo por quilometro em uma corrida no WRC, ele irá acumular em 320 KMs uma desvantagem de mais de 5 minutos para Sordo. A diferença para os lideres será ainda maior, porque Sordo perde alguns décimos por quilometros, para os ponteiros Mikko Hirvonen e Sebastien Loeb.

Tuominen acompanhou a pilotagem de Raikkonen no sábado na especial de Jyrhämäjärvi’s.

Houve um pequeno erro no meio da especial. Você podia ver clara diferença na pilotagem em comparação com Sordo. Sordo freou e depois pisou fundo à vontade e então uma pequena aceleração e freou novamente e acelerou novamente. Kimi teve maiss destes tipos de ações nestas duas curvas",disse Tuominen .

Räikkönen irá pilotá seu primeiro rali no WRC com um carro da Citroën WRC em duas semanas na Suécia.

Mark Arnall + Video do ALR 2010

Fonte: KRS/Nicole / Tradução: The Icegirls

"O peso do piloto, foi importante na F1 por causa do KERS . Nós trabalhamos muito para fazer Kimi menor (mais magro) , porque ele estava 2-3 kg acima do peso, quando o KERS foi colocado no carro alguns pilotos tiveram maiores dificuldades ", disse o treinador do Kimi à MTV3.

No rally Räikkönen é pesado, juntamente com Kaj Lindstrom.

"O peso mínimo é de 150 kg. Estamos um pouco acima dele. Estamos mais ou menos onde deveríamos estar", disse Arnall .

"A pilotagem no rally é mais fácil para Kimi, porque ele não sofre tanto com a força G assim como na F1. A posição de pilotagem é muito diferente e os músculos trabalham de uma maneira diferente. Nós vamos mudar o treinamento , de acordo com as partes que precisamos trabalhar mais antes e quais menos ", diz Arnall.

"No rally você se senta no carro mais do que na F1 com notas e transições. Com os solavancos carro de rali o piloto e jogado para cima e para baixo mais do que em um carro de F1. Esse tipo de colisão força a parte inferior das costas", continua Arnall.